Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Prejuízo

Homens invadem Conselho Tutelar de Linhares e são presos pela guarda

Suspeitos e parte dos equipamentos foram localizados em outro nesta segunda-feira (11) e levados para a delegacia do município

Publicado em 11 de Agosto de 2025 às 20:18

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 ago 2025 às 20:18
O conselho Tutelar de Linhares, localizado na Avenida Rufino de Carvalho, no bairro Shell, foi alvo de furto e vandalismo no fim de semana. Foram levados um aparelho de ar-condicionado novo, ainda na embalagem original, uma trituradora de papel, três notebooks e outros itens de informática. Quatro suspeitos de participarem do crime foram presos pela Guarda Municipal.
Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (11), após um homem informar que a porta da recepção do Conselho Tutelar estava danificada. Policiais foram até o local e encontram uma barra de ferro, que pode ter sido utilizada para danificar a porta. Os agentes também notaram que outras três portas do prédio haviam sido rompidas.
Os suspeitos deixaram para trás um par de chinelos e embalagens de biscoito e sucos de caixinha que teriam consumido do local. De acordo com o homem que acionou a Polícia Militar, o local já foi alvo de arrombamento por três vezes e não conta com câmeras de videomonitoramento.
Homens invadem Conselho Tutelar de Linhares e são presos pela guarda
Homens invadem Conselho Tutelar de Linhares e são presos pela guarda Crédito: Leitor/A Gazeta
Após receber uma denúncia, a Guarda Municipal iniciou buscas para localizar os autores e recuperar os produtos nesta segunda-feira (11). Informações de moradores levaram os agentes até um imóvel abandonado na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, em frente ao Sesi/Senai. No local, foram localizados três suspeitos de 30, 19 e 38 anos.
Durante a abordagem, os suspeitos negaram participação no crime, mas após buscas em um terreno baldio ao lado, a guarda localizou monitores, computador, teclados, fontes de energia e outros materiais do Conselho Tutelar. Um dos abordados informou que havia vendido um notebook por R$ 50,00 e apontou a participação de outro envolvido. Ele também foi preso e tem 40 anos.
Os quatro homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares com o material recuperado. A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil, para saber se os suspeitos foram autuados, mas não obteve retorno até o fechamento do texto.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Tiros e morte em perseguição na Leitão da Silva
Tiroteio na Leitão da Silva: réus vão ser interrogados no 2º dia de júri
Representantes do setor de agronegócio acompanham sessão no Senado
Senado autoriza renegociação de dívidas rurais sem acordo com governo
Viaturas da Polícia Civil, PC
Pai é preso suspeito de estuprar filha por 9 anos em Marilândia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados