> >
Homem tenta dar 'carteirada' ao ser preso por furto em supermercado de Vitória

Homem tenta dar 'carteirada' ao ser preso por furto em supermercado de Vitória

Roberto Zatta dos Santos, de 54 anos, estava com três peças de salame e uma de queijo, avaliados em R$ 74,67; ele alegou ser servidor para tentar escapar

Eduarda Lisboa

Reporter / [email protected]

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 14:33

Delegacia Regional de Vitória
Roberto Zatta dos Santos, de 54 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Vitória Crédito: Carlos Alberto Silva

Um homem de 54 anos, identificado como Roberto Zatta dos Santos, foi preso nesta segunda-feira (29) após ser flagrado furtando três peças de salame e uma de queijo em um supermercado no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A Polícia Militar disse que, ao ser confrontado por seguranças, o suspeito apresentou uma carteira do Poder Judiciário e tentou intimidar os funcionários com ameaças.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito escondeu três peças de salame e uma de queijo nos bolsos e tentou sair sem pagar os produtos, avaliados em R$ 74,67. Quando foi abordado por um segurança do local, Roberto apresentou uma carteira do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) com a identificação do Juizado da Infância e da Juventude.

► Procurado pela reportagem, o TJES disse que não consta nos registros nenhum servidor com esse nome. 

Os seguranças ainda relatam aos militares que, além de apresentar o documento, Roberto passou a ameaçar um funcionário. Em uma gravação exibida aos policiais, o homem dizia que o caso “não daria em nada” e que retornaria ao supermercado para “resolver a situação”.

A PM ainda informou que o suspeito foi questionado pelos militares e disse que a carteira apresentada era um presente. Ele também afirmou ser suboficial da reserva da Marinha, mas disse não possuir identificação.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi levado à Delegacia Regional de Vitória, autuado em flagrante por furto e ameaça e encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais