> >
Homem segue ex ao fórum no ES para impedir retirada de cópia de medida protetiva

Homem segue ex ao fórum no ES para impedir retirada de cópia de medida protetiva

Suspeito, de 36 anos, foi autuado por descumprimento de medida protetiva e injúria qualificada após seguir a ex-companheira até o Fórum de Santa Leopoldina

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 11:07

Fórum de Santa Leopoldina
Mulher foi perseguida pelo ex até o Fórum de Santa Leopoldina Crédito: Divulgação | Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Um homem de 36 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva e seguir a ex-companheira, também de 36 anos, até o Fórum de Santa Leopoldina, na Região Serrana, na tarde de terça-feira (2). A vítima foi ao local para obter junto à Justiça uma cópia do documento que o impede de se aproximar dela.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima procurou o Departamento da Polícia Militar do município relatando que estava sendo perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro. Ela contou ainda que já havia sido vítima de uma tentativa de estupro e que, recentemente, ele havia furtado sua bolsa com dinheiro.

A mulher afirmou ter uma medida protetiva contra ele, mas não possuía a cópia física no momento. Os militares a acompanharam até o Fórum para que pudesse obter o documento.

Enquanto aguardava a impressão da decisão judicial — que determinava que o suspeito mantivesse uma distância mínima de 50 metros da vítima —, os policiais perceberam que o homem estava próximo ao Fórum, observando a ex e fazendo gestos intimidatórios.

Diante da situação, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica para prestar esclarecimentos. A vítima seguiu no banco de trás da viatura, enquanto o suspeito foi inicialmente colocado no compartimento de segurança, sem algemas. No entanto, ele começou a dar socos e chutes no compartimento, tentando quebrar a fechadura, e precisou ser algemado.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por injúria qualificada e descumprimento de medida protetiva de urgência. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais