> >
Homem ligado ao PCC é preso após operação policial em Cachoeiro de Itapemirim

Homem ligado ao PCC é preso após operação policial em Cachoeiro de Itapemirim

De acordo com policiais, homem declarou ser ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), maior grupo de crime organizado de São Paulo

Publicado em 1 de março de 2024 às 20:03

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Integrante de facção criminosa é preso após operação policial em Cachoeiro
Localidade onde homem foi preso, na madrugada desta sexta-feira (1). (Divulgação/3batalhãoPM)

Um homem de 23 anos, foragido da Justiça, foi preso na madrugada desta sexta-feira (1), na localidade de Lajinha, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, o detido, que não teve o nome informado, confessou ser ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo.

O homem estava escondido na casa de familiares. De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia, um cerco foi realizado na frente da casa. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos fundos em direção a uma lavoura de café, mas foi alcançado.

Além de ter registros criminais, o homem, morador de Cachoeiro, possui condenação por roubo. A operação foi realizada de forma conjunta por militares do 3º Batalhão da PMES, em Alegre, e do 9º Batalhão, de Cachoeiro.

Ainda de acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, no momento da abordagem, o homem desobedeceu todas as ordens policiais, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo. [

Como as denúncias recebidas apontavam que o homem portava uma submetralhadora, busca foram realizadas na residência, porém nada de ilícito foi localizado. O homem teria relatado aos policiais que repassou a arma a outra pessoa para não "Perder para polícia".

O procurado foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, e, de acordo com a Polícia Civil, autuado em flagrante por resistência à ação policial, além do cumprimento ao mandado de prisão por roubo, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais