Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Foi preso

Homem invade área do Porto de Vitória e atira contra base de socorristas

Um dos disparos efetuados por Mateus Ferreira acertou uma porta de vidro do edifício, mas ninguém foi atingido; fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (24)

Publicado em 24 de Junho de 2025 às 10:14

Felipe Sena

Publicado em 

24 jun 2025 às 10:14
Um dos tiros acertou um carro e outro disparo acertou uma porta de vidro
Um dos tiros acertou um carro e outro disparo acertou uma porta de vidro Crédito: Montagem | A Gazeta
Um homem de 27 anos foi preso após invadir a área do Porto de Vitória, que é administrado pela empresa Vports, e fazer disparos contra a base onde ficam socorristas, no início manhã desta terça-feira (24). A reportagem da TV Gazeta apurou que um dos disparos efetuados por Mateus Ferreira acertou uma porta de vidro do edifício, mas ninguém foi atingido. 
O fato ocorreu por volta das 5h. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, funcionários da equipe de segurança da Vports, relataram que Mateus pulou a cerca na entrada do Porto de Vitória, localizada no bairro Ilha do Príncipe, e começou a circular armado pelo local. Em nota, a PM disse que os vigilantes contaram que o suspeito estava "totalmente desorientado, sob efeito de entorpecentes".
Os tiros foram disparos pelo suspeito contra uma edificação onde ficam socorristas, conforme o registro da PM, e um deles atingiu uma porta de vidro. Ninguém ficou ferido com os disparos, somente o próprio Mateus – que teria se ferido ao quebrar o vidro de um carro. Em meio ao ocorrido, funcionários que trabalham na segurança do porto acionaram a Polícia Militar.
Mateus Ferreira se entregou ao ver os policiais militares
Mateus Ferreira se entregou ao ver os policiais militares Crédito: Roberto Pratti
Os disparos aconteceram antes da chegada da Polícia Militar. Assim que os policiais chegaram, encontraram o suspeito escondido atrás de um carro. Ao ver os militares, Mateus se entregou e foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vitória. Com ele, os policiais apreenderam a arma usada para efetuar os disparos.
A Vports foi procurada e informou somente que o suspeito que invadiu o Porto de Vitória na madrugada desta terça-feira foi contido pela equipe de segurança portuária até a chegada da Polícia Militar. 
A Polícia Civil afirmou que Mateus Ferreira, de 27 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública, e encaminhado ao sistema prisional.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Museu Vale vai ser restaurado e abrigará novo espaço cultural em Vila Velha
Mulher roncando
Roncar é perigoso? Especialista explica os riscos e como tratar o problema
Cantor Roberto Carlos comemora os 85 anos em show em Cachoeiro de Itapemirim
Roberto Carlos emociona fãs em show de aniversário em Cachoeiro de Itapemirim

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados