> >
Homem é preso em flagrante após idosa desconfiar de golpe no ES

Homem é preso em flagrante após idosa desconfiar de golpe no ES

Suspeito assumiu que não era funcionário de banco e havia sido contratado para o crime. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional

Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 28 anos foi detido em flagrante quando ia aplicar um golpe em uma idosa em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na última segunda-feira (10). O indivíduo foi até a casa da vítima, se identificou como gerente de um banco e tinha a intenção de levar o cartão de uma conta bancária da vítima. Policiais estavam na residência da senhora e flagraram a cena. O suspeito assumiu que não era funcionário do banco e que tentou cometer o crime. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato contra idoso e encaminhado ao sistema prisional.

Em relato para a Polícia Militar, a vítima disse que recebeu uma ligação de uma mulher que se apresentou como funcionária do banco. Ela informou à idosa que a conta bancária tinha diversas compras e saques em valores altos e que fugiam da normalidade. Tendo conhecimento de que a senhora não poderia ir até a agência, a mulher comunicou que o gerente do banco iria até a casa dela para coletar o cartão e averiguar a situação.

A própria vítima acionou a polícia, por desconfiar da ação. Policiais do Serviço de Reservado foram até a casa da senhora, cientes de que se tratava de um "modus operandi" de um golpe. Lá, um homem chamou pela senhora e se identificou como gerente do banco.

O suspeito foi abordado e assumiu que não trabalhava para o banco e que estava ali para pegar o cartão. A polícia ainda constatou que ele utilizava uma identidade falsa. O indivíduo informou para a PM que foi contratado por uma rede social e recebeu R$ 1 mil como um pré-pagamento para cometer o crime. Disse ainda que chegou a Nova Venécia com um motorista de aplicativo, que também foi contratado para o golpe. Ambos ficaram hospedados em um hotel.

A vítima informou aos militares que estava recebendo ligações telefônicas dos criminosos, que lhe ameaçaram de morte.

Foram realizadas buscas para tentar encontrar o motorista, mas não conseguiram localizá-lo até o momento. Segundo a Polícia Civil, o conduzido foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato contra idoso e encaminhado ao sistema prisional. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia. Detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto, informou a PC.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais