> >
Homem é preso e adolescente é apreendido por homicídio em Vila Valério

Homem é preso e adolescente é apreendido por homicídio em Vila Valério

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio teria acontecido no dia 12 de setembro; outro suspeito continua foragido

Publicado em 18 de outubro de 2023 às 11:09

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Objetos foram apreendidos pela polícia durante as buscas pelos suspeitos em Vila Valério
Objetos foram apreendidos pela polícia durante as buscas pelos suspeitos em Vila Valério. (Divulgação | Polícia Civil)

Um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido após uma operação da Polícia Civil em Vila Valério, no Norte do Estado, na terça-feira (17), com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e um mandado de internação. Ambos são investigados por um crime de homicídio que, segundo as investigações da corporação, teria acontecido no dia 12 de setembro, também na cidade de Vila Valério. 

O terceiro suspeito, de 18 anos, continua foragido. O nome de nenhum dos investigados foi divulgado pela polícia. 

Segundo a Polícia Civil, uma equipe se dirigiu a região do "Beco do Machado" (indicado como local de moradia dos investigados), localizada no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Valério. Os militares se deslocaram primeiramente para a residência do adolescente, porém o menor não foi encontrado no imóvel e nada de ilícito foi encontrado no local.

Por meio de investigações, os policiais conseguiram averiguar que o adolescente estava na residência ao lado, sendo localizado e apreendido no imóvel. De acordo com a PC, no bolso do menor foi encontrada uma bucha de entorpecente análogo à maconha.

Logo após, a equipe se dirigiu à casa do suspeito de 18 anos, mas ele não foi encontrado no local. Segundo a polícia, na residência também não foi encontrado material ilícito.

Ainda no bairro Nossa Senhora da Penha, os agentes prosseguiram com as buscas para localizar o terceiro investigado envolvido no crime, um homem de 20 anos. Próximo à residência do suspeito, a equipe realizou um cerco tático, momento em que o investigado saiu de casa, sendo preso pelos militares.

Na residência do suspeito de 20 anos, foi localizada uma bucha de substância análoga à maconha, além de três aparelhos celulares, uma espingarda de pressão modificada e R$ 469 em espécie. Segundo a PC, o homem já era um conhecido dos policiais de Vila Valério pelo envolvimento com o tráfico de drogas da região.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais