A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Espancada

Homem é preso após tentar matar a própria mãe em Vila Velha

O suspeito, que segundo a família é usuário de drogas desde a adolescência, foi autuado por tentativa de feminicídio qualificado

Publicado em 24 de Agosto de 2025 às 12:02

Jaciele Simoura

Publicado em 

24 ago 2025 às 12:02
Iracilda Vicente, de 66 anos, foi agredida pelo próprio filho em Vila Velha
Iracilda Vicente, de 66 anos, foi agredida pelo próprio filho em Vila Velha Crédito: Paulo Ricardo Sobral
Um homem, identificado como Vinicius Vicente, de 32 anos, foi preso após tentar matar a própria mãe, Iracilda Vicente, de 66 anos, dentro da casa onde moravam, no bairro Vila Batista, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite do último sábado (23).
Segundo apuração do repórter Paulo Ricardo Sobral, da TV Gazeta, a vítima vive em condições precárias com o filho, que é usuário de drogas desde a adolescência. De acordo com relatos de familiares, o homem costumava vender os pertences da casa para comprar entorpecentes, chegando a comercializar até alimentos e roupas da mãe. Recentemente, ele vendeu o motor da geladeira, que hoje está vazia.
A mulher contou à polícia que estava dormindo quando foi surpreendida com agressões do filho. Ela foi espancada e sofreu ferimentos no rosto, orelha e pescoço, além de estar sentindo fortes dores. O homem ainda tentou sufocar a própria mãe com um travesseiro.
Casa onde Iracilda Vicente morava com o filho e foi agredida
Casa onde Iracilda Vicente morava com o filho e foi agredida Crédito: Paulo Ricardo Sobral
Segundo familiares, o comportamento agressivo do homem se intensificou nos últimos anos, mas esta foi a primeira vez que ele tentou matar a mãe. A vítima só não morreu porque parentes e vizinhos ouviram os gritos e conseguiram impedir a agressão.
A irmã da vítima conseguiu entrar na residência e chamou a Polícia Militar. Conforme a Polícia Civil, Vinicius Vicente foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
* Com informações de Paulo Ricardo Sobral, da TV Gazeta. 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Suspeito de matar babá a tiros na Serra é preso em Cariacica
Chuva provoca queda de pedra na BR-262 e mobiliza equipes em Ibatiba
Temporal destelha casas e provoca queda de pedra na BR 262 em Ibatiba
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Lula diz ter mais medo do que no 1º mandato, cita revés de Trump e fala em 'lição para o mundo'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.