> >
Homem é morto durante assalto na Praia das Gaivotas, em Vila Velha

Homem é morto durante assalto na Praia das Gaivotas, em Vila Velha

O criminoso tentou levar a motocicleta da vítima, que reagiu e foi atingida por tiro de arma de fogo; crime aconteceu na tarde desta terça-feira (3)

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 14:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jovem é morto na frente da mãe, no bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha
Jovem é morto na frente da mãe, no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha. (Murilo Cuzzuol)

O motociclista Iago Marinho, 22 anos, foi morto a tiro no início da tarde desta terça-feira (3) na Praia das Gaivotas, em Vila Velha. Testemunhas do crime afirmam que o jovem foi assassinado depois de reagir a um assalto. O criminoso teria tentado levar a motocicleta da vítima, que resistiu e levou um tiro no peito. Ainda de acordo com testemunhas, o rapaz estava acompanhado da mãe, que presenciou toda a cena. 

Segundo familiares, a mãe estava na garupa da moto. Quando o autor do crime anunciou o assalto, ela desceu do veículo e se afastou. O filho, porém, tentou fugir e acabou sendo baleado. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Sem levar a moto, o suspeito conseguiu fugir do local.

Jovem é morto com tiro no peito durante assalto na Praia das Gaivotas, em Vila Velha(Vitor Jubini | A Gazeta)

Conforme relato de um tio da vítima, mãe e filho estavam indo buscar um uniforme em uma casa onde funciona uma empresa de recrutamento, já que ela ia começar em um novo emprego e precisava da roupa. Muito abalada, ela ficou dentro imóvel por cerca de duas horas e deixou o local por volta das 14h10, sem falar com a imprensa.

Iago Marinho, de acordo com amigos, trabalhava como entregador e morava no bairro Santa Inês, em Vila Velha. (Redes sociais)

De acordo com a avó materna do Iago, ele era trabalhador, dedicado à família e querido por todos na região onde ele morava, no bairro Santa Inês, também em Vila Velha. O corpo de Iago foi recolhido pela equipe de perícia da Polícia Civil.

"AMANHÃ A GENTE IA SE VER"

O dono de uma lanchonete localizada em Coqueiral de Itaparica, que não quis se identificar, trabalhava com o Iago. Durante a noite, o jovem entregava os lanches do local; durante o dia, era entregador por aplicativo. Segundo o empresário, esta terça-feira (3) era o dia de folga deles.

"Amanhã a gente ia trabalhar. Ontem só não trabalhamos juntos porque ele tinha programado de sair com a namorada. Aí chamei outro rapaz. A gente só não ia se ver hoje, pelo fato de ser a nossa folga, mas amanhã a gente ia se ver", disse o dono da lanchonete, para o repórter Leandro Tedesco, da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais