> >
Homem atira em adolescente de 17 anos em motel no Centro de Vitória

Homem atira em adolescente de 17 anos em motel no Centro de Vitória

A adolescente informou à polícia que teria entrado no motel com um desconhecido para fazer uso de entorpecentes e que, em um determinado momento, ele teria efetuado um disparo na direção dela

Publicado em 13 de maio de 2021 às 19:07- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Tentativa de homicídio
Homem atira em adolescente de 17 anos em motel no Centro de Vitória. (Tiago Félix)

Um homem atirou em uma adolescente de 17 anos, na tarde desta quinta-feira (13), dentro de um motel no Centro de Vitória. A Polícia Militar foi acionada e informou que esteve no local. A adolescente informou à equipe que teria entrado no motel com um desconhecido para usar drogas e que, em um determinado momento, ele teria efetuado um disparo na direção dela, atingindo a perna esquerda, e então teria fugido. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Segundo informações de militares que acompanharam a ocorrência, a jovem e o acompanhante estavam na suíte 306 do estabelecimento e ela havia comprado R$ 100 em drogas para usar com o suspeito. No bolso dela havia 9 pinos de substância semelhante a crack.

A vítima tinha intenso sangramento e foi socorrida pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), mas não corre risco de morte, segundo relatou a equipe médica.

A PM informou que após a fuga do suspeito, já durante a noite, enquanto os militares realizavam o patrulhamento no bairro Jucutuquara, em Vitória, foi avistado um cidadão de 31 anos com as características informadas pela vítima. Ele foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. Quando perguntado sobre o ocorrido, ele informou que teria saído com a adolescente para ter relações sexuais e usar crack. A jovem teria levado uma arma para mostrá-lo e o disparo teria ocorrido acidentalmente no momento que a arma estava na mão dele. Ele disse ainda que, após a fuga, teria ido ao bairro Cruzamento, no mesmo município, e que traficantes teriam tomado a arma dele. O suspeito foi então encaminhado pela à 1ª Delegacia Regional de Vitória.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

"Um suposto suspeito do caso foi conduzido, por volta das 23 horas de ontem pela Polícia Militar à Delegacia Regional de Vitória. Porém, como não foram apresentados elementos que comprovasse a autoria e a arma do crime não foi localizada, o conduzido prestou esclarecimento e foi liberado. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada", diz a nota.

Diante do fato de que houve um disparo confirmado pelo próprio atirador, ainda que acidental, a reportagem questionou a PC o porquê da liberação do suspeito. Esta informação não foi esclarecida. Também questionada sobre passagens anteriores do suspeito, a PC não respondeu. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, não constam registros anteriores do homem no sistema prisional.

A reportagem de A Gazeta tentou contato com o motel. Funcionários afirmaram que não estão autorizados a passar informações.

Errata Atualização
14 de maio de 2021 às 15:55

Nesta sexta-feira (14), após a publicação desta reportagem na noite desta quinta-feira (13), a Polícia Civil enviou nota sobre o caso, dizendo que um suposto suspeito do caso foi conduzido, por volta das 23 horas, pela Polícia Militar à Delegacia Regional de Vitória, mas foi liberado por falta de provas. A PM também atualizou nota enviada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais