ASSINE

Homem apontado como chefe do tráfico em Aracruz é preso em operação

Wenderson Silva Tiburço, também conhecido como WN, possuía dois mandados de prisão por homicídio e um por tráfico

Publicado em 09/07/2020 às 17h38
Atualizado em 09/07/2020 às 17h38
Wenderson Silva Tiburço, também conhecido como WN, apontado como chefe do tráfico de drogas em Aracruz
Wenderson Silva Tiburço, também conhecido como WN. Crédito: Reprodução

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira (9), terminou com a prisão de um homem apontado como o mais procurado chefe do tráfico de drogas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O alvo era Wenderson Silva Tiburço, também conhecido como WN, ele possuía dois mandados de prisão por homicídio e um por tráfico.

Além dos mandados, WN é investigado por outros homicídios e confrontos armados entre organizações criminosas rivais que disputavam o tráfico de drogas na região da Vila do Riacho, Aracruz, ações que geraram Homicídios e diversas tentativas de homicídios.

Segundo a polícia, uma grande articulação foi preparada para a prisão de WN. Na primeira tentativa de captura, realizada em uma fazenda localizada em Baixo Quartel, interior de Linhares, o criminoso conseguiu fugir por uma região de pasto e mata. Duas horas depois ele foi capturado na área rural de Regência, também em Linhares, quando estava a bordo de um veículo, cujo condutor dava fuga para Aracruz.

De acordo com a polícia, durante a operação foram empregados aproximadamente 35 policiais em 10 viaturas. O número de agentes foi em função da extensão territorial, e histórico de fugas do alvo.

Com o criminoso foi apreendido um revólver e três munições.
Com o criminoso foi apreendido um revólver e três munições. Crédito: Divulgação/ Polícia Civil

Com o criminoso foi apreendido um revólver e três munições. O armamento será alvo de perícia, pois a polícia acredita que pode ter sido utilizado em  homicídios registrados na região. Wenderson Silva Tiburço e o motorista do veículo que deu fuga a ele, juntamente com a arma de fogo apreendida, foram conduzidos para a 13ª Delegacia Regional.

Aracruz Linhares Polícia Civil Segurança Pública Polícia Militar aracruz drogas linhares tráfico de drogas ES Norte

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.