Um ferro-velho foi interditado na manhã desta sexta-feira (16), em Jardim Marilândia, Vila Velha, após uma fiscalização identificar condições inadequadas de higiene e riscos estruturais. Segundo a prefeitura, havia possibilidade de queda de uma estrutura metálica e do muro do imóvel, além de água parada e lixo armazenado irregularmente.
As equipes também constataram que o banheiro dos funcionários não apresentava condições adequadas de uso. Conforme o município, as irregularidades colocavam em risco trabalhadores e moradores do entorno.
A interdição ocorreu durante uma operação de fiscalização em ferros-velhos de diferentes bairros do município, com participação de equipes da prefeitura, da Guarda Municipal, e da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar.
A operação também busca verificar a procedência dos materiais comercializados nesses estabelecimentos. A comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, afirmou que as ações continuarão em outras regiões.
“Sabemos que muitos objetos provenientes de furtos e roubos podem parar em estabelecimentos como esse. A fiscalização realizada hoje faz parte de um trabalho que terá continuidade em toda a cidade, com o objetivo de coibir irregularidades e contribuir para a segurança da população”, afirmou.