Sair
Assine
Entrar

Tristeza

Família lamenta morte de cuidadora em tentativa de roubo em Guaçuí

Os parentes afirmam que não havia motivos para o crime e acreditam que a mulher estava "no lugar errado e na hora errada"

Publicado em 13 de Maio de 2026 às 18:33

Carol Leal

Publicado em 

13 mai 2026 às 18:33
Valdineia Mendes da Silva, de 44 anos, foi morta em Guaçuí
Valdineia Mendes da Silva, de 44 anos, foi morta em Guaçuí Montagem A Gazeta | Arquivo pessoal

“É muito complicado para a gente tentar assimilar tudo o que aconteceu. Minha mãe era uma pessoa muito conhecida e querida em Guaçuí”, lamentou a filha de Valdineia Mendes da Silva, vítima de um latrocínio ocorrido na segunda-feira (11) na região do Caparaó do Espírito Santo. 


Rayane Mendes da Silva é a mais velha de cinco irmãos criados pela mãe solo. Descrita como trabalhadora, a mulher de 44 anos estava vivenciando um momento feliz e de mudança na vida. Há cerca de uma semana, ela havia começado a trabalhar como cuidadora e se mudaria do interior para a sede da cidade. 


Valdineia será velada na noite desta quarta-feira (13) na Capela Mortuária Municipal. O sepultamento está previsto para a manhã de quinta-feira (14), no cemitério do distrito de São Pedro de Rates.

O crime

O caso foi registrado inicialmente como desaparecimento e compartilhado nas redes sociais. No entanto, Rayane conta que, ao encontrar a moto de Valdineia, a família suspeitou que algo ruim havia acontecido. Ela diz que a mãe nunca deixava de dar notícias e jamais abandonaria sua motocicleta em uma área rural.


Os parentes afirmam que não havia motivos para o crime e acreditam que a mulher estava "no lugar errado e na hora errada". Eles também defendem a possibilidade do envolvimento de outras pessoas, já que as imagens de câmeras de segurança mostrariam mais envolvidos na ação. Além disso, o menor que confessou a morte já conhecia a família.

Valdineia Mendes da Silva estava desaparecida em Guaçuí e foi encontrada morta
Valdineia Mendes da Silva estava desaparecida em Guaçuí e foi encontrada morta Redes sociais

O corpo da mulher foi encontrado em uma pedreira, em uma área de mata e estrada de chão; já a motocicleta foi abandonada do outro lado da cidade. A filha comenta que os suspeitos poderiam ao menos ter indicado o local onde ela foi deixada para que a família pudesse se despedir de forma digna. Por causa das agressões sofridas pela mulher, não será possível realizar o velório com o caixão aberto.


Por fim, familiares de Valdineia cobram respostas sobre a motivação do crime e esperam que os responsáveis sejam punidos pela Justiça.

Veja Também 

Imagem de destaque

Lula vem ao ES na próxima semana para evento cultural em Aracruz

Senador Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro

Vorcaro pagou R$ 61 milhões para filme sobre Jair Bolsonaro e Flávio pediu mais, diz site

Imagem de destaque

Cariacica faz feirão para ajudar inadimplentes a limpar o nome

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ex-servidor do Iases terá que devolver mais de R$ 380 mil por fraude em tíquete
Imagem de destaque
Policial penal atira em cliente de distribuidora de bebidas em Vitória
Prato do Los Chicos no evento Sea The Groove, no Brizz
Evento com frutos do mar, vinho e música eletrônica agita o sábado (16) em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados