> >
Ex-pastor tenta matar esposa e joga carro contra filhos e policial

Ex-pastor tenta matar esposa e joga carro contra filhos e policial

Tudo aconteceu após o almoço de Natal, segundo a polícia

Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 19:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Ricardo Medeiros | GZ)

Um homem, de 40 anos, foi preso depois de tentar matar a esposa e trocar tiros com um policial militar na terça-feira (25), em Cariacica. Ele ainda tentou atropelar os dois filhos dele e o policial por três vezes. O homem foi detido após denúncia na praça do bairro Nova Brasília e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

De acordo com a polícia, às 17h de terça (25), depois do almoço de Natal, o homem que é ex-pastor, agrediu a esposa e a levou para a beirada do rio Santa Maria, na localidade de Vila Cajueiro. No local, ele mandou que ela se jogasse na água, porque queria ver a mulher morrer afogada.

Os pescadores acreditam que, no trecho, o rio tem três metros de profundidade. Sem saber nadar, a mulher implorou que ele a deixasse ir embora. Nesse momento, ele libertou a esposa e mandou que ela deixasse o local dirigindo o carro.

Logo em seguida, ele se arrependeu e abordou, armado, um homem que passava de carro pelo local. A mulher foi alcançada por ele três quilômetros depois. O homem entrou no carro e dirigiram até a casa que moram em Cariacica.

Quando chegaram em casa, o ex-pastor disse que mataria todos: a esposa e os dois filhos do casal, de 18 e 21 anos, e saiu sem dizer para onde ia.

TENTATIVA DE ATROPELAMENTO

Carro do militar vendido para o pastor . (Ricardo Medeiros | GZ)

Após esse incidente, chegou na casa da família um policial militar, que foi cobrar, do ex-pastor, uma parcela de R$ 1 mil do carro que vendeu para a família. Sem o homem em casa, a família relatou o que passaram no final da tarde.

Quando o marido voltou e viu o policial militar no local, ele tentou jogar o carro contra o PM e contra os dois filhos. Na terceira tentativa, o policial pegou a arma. Nesse momento, começou uma troca de tiros entre o policial e ex-pastor. Os tiros atingiram o carro da família. Ninguém ficou ferido.

Depois da troca de tiros, o homem fugiu e a esposa acionou o 190. Ele foi localizado por viaturas da PM na praça do bairro.

A família conta que há 15 anos, o homem era usuário de drogas e têm passagem na polícia por homicídio, mas que havia se convertido em uma igreja evangélica onde atuava como pastor. Porém, ele voltou a usar drogas há 6 meses e foi expulso. Os familiares acreditam que ele agiu sob efeito de entorpecentes.

INVESTIGAÇÃO

Este vídeo pode te interessar

O homem foi preso. A Polícia Civil informou que o ex-pastor foi autuado por três tentativas de homicídio: do policial e dos dois filhos e também por ameaça à esposa, pela Lei Maria da Penha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais