> >
Ex-pastor procura a polícia e diz que foi obrigado por trio a fumar crack

Ex-pastor procura a polícia e diz que foi obrigado por trio a fumar crack

Ele disse ter sido abordado por três pessoas em um semáforo no bairro Ibes, em Vila velha, e obrigado a seguir com os desconhecidos até uma favela. No entanto, acabou preso por mentir para os policiais

Publicado em 9 de abril de 2019 às 14:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vila Velha. (Fernando Madeira)

Uma ocorrência minimamente inusitada foi registrada nesta segunda-feira (08), na Delegacia Regional de Vila Velha. Um homem, que afirma ser ex-pastor da Igreja Universal, procurou a polícia  e denunciou ter sido abordado por três pessoas em um semáforo no bairro Ibes, em Vila velha, e obrigado a seguir com os desconhecidos até uma favela, onde teria sido forçado a consumir cachaça e crack.  No entanto, após ser confrontado, o ex-pastor acabou preso por mentir para a polícia.  

À polícia, o ex-pastor contou que estava parado com o carro no sinal, por volta das 19 horas de domingo (07), quando um homem, uma travesti e uma mulher apareceram e o obrigaram a dirigir até uma favela no bairro Aribiri. No local, o grupo usou R$ 200, um celular, o macaco e o triângulo do carro para comprar crack e cachaça.

Após comprar a droga, o grupo teria seguido para um barraco no bairro Garoto, onde o ex-pastor afirma ter sido obrigado a usar crack e beber cachaça. Também em depoimento, o homem contou à polícia que, quando a droga acabou, o grupo cogitou trocar o carro por mais pedras de crack. O ex-pastor então, teria abandonado a travesti e o casal em uma rua do bairro Ibes, já de madrugada, por volta das 5h30 e buscado ajuda da polícia.

Polícia foi ao local

Na manhã desta segunda-feira (08), a polícia foi com o ex-pastor até o endereço onde o grupo teria utilizado a droga. No local, ao ser questionado pelos policiais de que forma ele teria sido obrigado a fumar crack e beber cachaça, o ex-pastor não conseguiu explicar o que havia acontecido.  

Já um dos envolvidos na história contou outra versão. Segundo o homem, o ex-pastor não foi abordado no semáforo e teria procurado o grupo para fazer uso de entorpecentes. Juntos, eles teriam consumido drogas até amanhecer. 

Ainda de acordo com o homem, em relato à polícia, na manhã de segunda-feira, o grupo decidiu comprar mais drogas. O ex-pastor queria vender o step do carro e foi quando os acompanhantes perceberam que ele não tinha dinheiro, momento que deu início a uma discussão.

O ex-pastor, então, teria deixado os acompanhantes no meio de uma avenida, em Vila Velha. Em seguida, foi até a delegacia. 

De acordo com a Polícia Civil, o ex-pastor foi autuado por denunciação caluniosa. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana. Na Audiência de Custódia, foi liberado sem pagar fiança. 

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Esthefany Mesquita 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais