> >
Em dois dias, adolescente é apreendido duas vezes em Vila Velha

Em dois dias, adolescente é apreendido duas vezes em Vila Velha

O jovem possui várias passagens pela polícia por atos análogos aos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Publicado em 18 de março de 2024 às 18:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Em dois dias, entre a sexta-feira (15) e o sábado (16), um adolescente, de 17 anos, foi apreendido duas vezes no município de Vila Velha. Na primeira apreensão, ele estava com celulares roubados, foi conduzido à delegacia e liberado. Já na segunda, o menor de idade foi apreendido com drogas. O nome e imagem do adolescente não foram divulgados por ser menor de idade, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava a patrulhamento no bairro Santa Clara na sexta-feira, quando encontrou um grupo sentado em frente a um bar.

Os rapazes levantaram rapidamente quando avistaram a viatura. Cinco suspeitos foram abordados e, por não ter nada de ilícito, três deles foram liberados. Com os outros dois, incluindo o adolescente, os agentes encontraram celulares roubados. Ele acabou apreendido e conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha juntamente com o outro maior de idade.

E no dia seguinte...

Já no sábado (16), a mesma equipe realizava o patrulhamento no bairro Vale Encantado, quando um motociclista saiu de uma rua e entrou na frente da viatura.

O rapaz lançou ao chão uma sacola, tentou voltar, mas os agentes realizaram a abordagem. Para a surpresa dos guardas municipais, era o mesmo jovem que havia sido apreendido no dia anterior. Com ele, foram encontrados R$ 44 em espécie e, já na sacola arremessada, os guardas encontraram 20 pedras de crack prontas para comercialização. O adolescente, foi apreendido novamente e conduzido à delegacia do município.

De acordo com a Polícia Civil, ele assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.

"Cabe destacar, que a legislação prevê que nos atos infracionais praticados sem violência ou grave ameaça à pessoa, a autoridade deverá lavrar um boletim de ocorrência circunstanciado e liberar o menor. Quando os atos infracionais são praticados mediante violência ou grave ameaça, o adolescente será submetido à lavratura de um auto de apreensão e apresentado ao Ministério Público", disse a PC por meio de nota. 

Segundo a Guarda Municipal, o jovem possui várias passagens pela polícia por atos análogos aos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais