> >
Dupla sem capacete bate de moto em tentativa de fuga da polícia em Guaçuí

Dupla sem capacete bate de moto em tentativa de fuga da polícia em Guaçuí

Caso ocorreu na madrugada desse domingo (17) quando a dupla participava de um "rolezinho noturno"; após o acidente, os dois foram levados ao pronto-atendimento e detidos na sequência

Publicado em 18 de março de 2024 às 17:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Dupla sem capacete foge da polícia em moto, mas bate em barranco no ES
A dupla estava nesta motocicleta, que se envolveu em um acidente na tentativa de fuga dos ocupantes. (Divulgação/PMES)

Dois homens de 21 e 22 anos foram levados para a delegacia após trafegarem sem capacete e fazerem manobras perigosas, em Guaçuí, na madrugada de domingo (17). A dupla, que apresentava sinais de embriaguez, tentou fugir da polícia, mas foi detida após bater em um barranco. Os nomes dos envolvidos não foram informados. 

Policiais foram acionados após denúncia de um "rolezinho noturno", evento de motociclistas no Centro do município. De acordo com a PMES, ao chegarem ao local, viram a moto com o condutor e o carona sem o capacete. De acordo com os policiais, os dois faziam manobras perigosas, empinando a moto em uma das rodas, além de gerar risco a moradores. Os suspeitos também desobedeceram ordens de parada, pilotando pela calçada e pulando os quebra-molas.

A dupla foi seguida pela ES-482 e pela BR 484, chegando até a divisa do Rio de Janeiro, em um percurso de sete quilômetros. Segundo os militares, os dois só pararam quando perderam o controle da moto e bateram contra um barranco.

Após a colisão, os dois ainda tentaram fugir a pé, mas foram contidos, imobilizados e detidos. Os suspeitos foram encaminhados a um pronto atendimento, onde foi constatado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, odor etílico e dificuldade de equilíbrio.

Segundo os militares, o condutor ainda estava com CNH vencida e a moto com o licenciamento do veículo em atraso desde 2013, por isso medidas administrativas e criminais foram adotadas. Os suspeitos, de 21 e 22 anos, foram conduzidos à 6ª delegacia regional de Alegre.

A Polícia Civil informou que o indivíduo de 21 anos foi autuado em flagrante por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, ameaça, desacato e desobediência, sendo encaminhado ao sistema prisional. Já o indivíduo de 22 anos foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais