> >
Dupla é presa por crime chocante no ES e delegado afirma: 'Psicopatas'

Dupla é presa por crime chocante no ES e delegado afirma: "Psicopatas"

Criminosos marcaram encontro por aplicativo, mataram vítima com espeto de churrasco, roubaram objetos de valor da casa, trocaram por drogas e passaram 24 horas consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes ao lado do corpo

Publicado em 6 de abril de 2020 às 15:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia prende dupla que matou homem após encontro marcado por aplicativo
Polícia prende dupla que matou homem após encontro marcado por aplicativo. (Reprodução Polícia Civil)

Polícia Civil prendeu dois criminosos acusados de matar um homem que conheceram por meio de um aplicativo de relacionamentos e marcaram um encontro entre os três na casa da vítima, em Bonfim, Vitória, no dia 8 de outubro de 2019. Os assassinos usaram uma faca e um espeto de churrasco para matar o homem, roubaram objetos de valor da residência, trocaram por drogas e passaram 24 horas consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes ao lado do corpo. A frieza como a dupla agiu chocou até mesmo a polícia. 

A Polícia Civil não divulgou a identificação dos assassinos e do homem morto. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, a vítima era homossexual, conheceu os dois criminosos em um aplicativo de relacionamentos e marcou um encontro com eles.

"Os três marcaram um encontro na casa da vítima, no dia 8 de outubro de 2019. E na mesma noite o dono da residência foi assassinado com golpes de faca e espeto de churrasco. Depois, amarraram as mãos e os pés da vítima, a enrolaram em um lençol, roubaram o celular dela e foram em uma boca de fumo comprar drogas. Eles retornaram à casa e ficaram mais 24 horas bebendo e usando entorpecentes ao lado do corpo", afirmou o delegado. 

Após 24 horas do crime, os assassinos roubaram outros objetos de valor e fugiram. Eles chegaram a ficar um tempo hospedados em hotéis da Ilha do Príncipe, em Vitória, e depois se separaram.

Cavalcanti conta que no dia 26 de março a polícia conseguiu prender um dos suspeitos, de 34 anos, que é natural de São Paulo. Ele foi detido em Cariacica e confessou o crime. Já na última sexta-feira (03), o segundo suspeito foi preso em Vila Velha. Ele é natural de Aracruz, tem 32 anos, e também confessou o assassinato.  Eles foram autuados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. A dupla foi encaminhada ao presídio. 

CRIME CHOCA ATÉ A POLÍCIA CIVIL

O delegado Marcelo Cavalcante  contou que a frieza dos assassinos em ficar ao lado do corpo por horas chocou até a polícia. "Isso é algo que choca até nós da polícia, que estamos acostumados a investigar homicídios", afirmou.

Já o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, classificou os criminosos como psicopatas. "Chama atenção a frieza e a falta de remorso. Estamos diante de psicopatas. Pessoas que não têm sentimentos pelo outro ou remorso e querem saber tão somente do seu próprio prazer. Infelizmente estamos vivendo isso no dia a dia das delegacias de homicídio. Pessoas matando as outras e ficando ao lado corpo, se alimentando ao lado corpo, como se nada tivesse acontecido", lamentou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais