> >
Donos de ferros-velhos são detidos em operação da polícia na Serra

Donos de ferros-velhos são detidos em operação da polícia na Serra

Operação “Tarega” ocorreu  na manhã desta quarta (20) e também apreendeu hidrômetros e 150 kg de cobre furtados que, segundo a polícia, seriam comercializados

Publicado em 20 de outubro de 2021 às 18:23

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Polícia Civil realiza operação em ferros-velhos e detém três pessoas na Serra
Durante a Operação “Tarega”, da Polícia Civil, três pessoas foram detidas na Serra. (Divulgação I Polícia Civil )
Autor - Matheus Metzker Vieira
Matheus Metzker Vieira
Aluno do 24º Curso de Residência em Jornalismo / [email protected]

Três proprietários de ferros-velhos da Serra foram detidos durante a Operação Tarega, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (20). A ação foi realizada para coibir a receptação de produtos furtados, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Cerca de 150 kg de cobre foram apreendidos, além de vários hidrômetros.

A operação foi realizada em quatro bairros da Serra. Em Novo Horizonte, foram apreendidos cerca de 100 kg de cobre e um homem de 62 anos foi detido. Já em Jardim Tropical, a polícia deteve um jovem de 20 anos e apreendeu 10 kg de fios de cobre, além de 40 kg de cobre de mel e uma caderneta de anotações.

No bairro Jardim Limoeiro, um idoso de 69 anos foi detido e a polícia apreendeu 81 hidrômetros, seis partes metálicas de hidrômetros e uma porção de fios de cobre. Em Rosário de Fátima, não foram encontradas irregularidades.

Polícia Civil realiza operação em ferros-velhos e detém três pessoas na Serra (Divulgação I Polícia Civil )

A operação foi comandada pelo delegado Josafá da Silva, com a participação da Guarda Municipal e setores de fiscalização da Prefeitura da Serra, além da 1ª equipe da Delegacia Regional da Serra.

Segundo o delegado, a operação foi fundamental para evitar transtornos para a população, que sofre impactos por esse comércio ilegal de produtos furtados. “Recebemos denúncias pelo Disque-Denúncia e realizamos uma investigação para localizar os ferros-velhos, que poderiam estar receptando esse tipo de produto. Se há furto, é porque tem alguém comprando”, afirmou Josafá.

A Polícia Civil informou que os três suspeitos detidos foram encaminhados à delegacia. Os homens de 63 anos e  69 anos assinaram um Termo Circunstanciado (TC) por receptação culposa e foram liberados para responder em liberdade. Já o jovem de 20 anos foi autuado em flagrante por receptação qualificada e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais