> >
Detentos são presos com armas na cintura durante saidinha em Linhares

Detentos são presos com armas na cintura durante saidinha em Linhares

Três, dos cincos ocupantes do Fiat Uno, estavam de “saidinha temporária”. Armas, dinheiro e drogas foram apreendidos na abordagem da PRF

Publicado em 12 de maio de 2021 às 19:19

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
PRF detém homens em saidinha temporária
PRF detém homens em saidinha temporária . (Divulgação/ PRF)

Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (12) na BR 101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, com armas, munição e dinheiro, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois homens, que estavam de “saidinha temporária” concedida pelo presídio de Linhares, foram abordados com armas na cintura.

Segundo o agente Scopel, da Polícia Rodoviária Federal, a abordagem ao veículo Fiat/Uno aconteceu no Km 152, durante ação de fiscalização. Dos ocupantes, três detentos haviam saído nesta quarta da penitenciária e tinham sete dias para retorno. Eles seguiriam para o município da Serra. “Dois deles estavam armados, com arma na cintura e também, com a mulher, tinha certa quantidade de droga e dinheiro”, informou.

Um revólver calibre.38, carregado com cinco munições e uma pistola calibre 9x19mm foram apreendidos. Além disso, dentro de uma bolsa, que pertencia a esposa do motorista, uma pequena quantidade de maconha, um carregador de pistola 9 mm, com 15 cartuchos e uma quantia de R$ 1.856,00 em espécie.

Indagado, o motorista informou aos agentes que havia buscado o cunhado e dois amigos da penitenciária e os levaria para a Serra. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Segundo a delegacia, eles serão autuados por porte ilegal de arma. A ocorrência segue em andamento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais