ASSINE

Detento tenta fugir e é baleado por inspetores em Domingos Martins

De acordo com informações da Sejus, o interno teve a tentativa de fuga frustrada por inspetores penitenciários, que precisaram atirar, já que o detento não teria obedecido a ordem de parada

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 03/03/2021 às 19h52
Acabou baleado
Preso tenta fugir ao ir para audiência em Domingos Martins. Crédito: Internauta

Um detento da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 tentou fugir ao ser encaminhado para uma audiência no Fórum de Domingos Martins, município da região Serrana, e acabou sendo baleado por inspetores penitenciários, que detinham a custódia dele, na tarde desta quarta-feira (03).

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), "o interno teve a tentativa de fuga frustrada por inspetores penitenciários, que precisaram utilizar arma de fogo, já que o detento não teria obedecido a ordem de parada dos agentes". O interno foi atingido na perna e encaminhado para atendimento médico.

Segundo a Sejus, todos os internos em escolta estavam com algemas. O preso que tentou fugir, conseguiu violar as algemas durante o trajeto e tentou empreender fuga ao chegar no destino final.

A Corregedoria da Sejus vai abrir procedimento para apuração do incidente.

Preso tenta fugir ao ir para audiência em Domingos Martins. Crédito: Internauta
Preso tenta fugir ao ir para audiência em Domingos Martins. Crédito: Internauta

Ainda segundo a Sejus, V.C.V. está detido desde julho de 2020 e possui registro no sistema prisional desde 2009 por roubo e homicídio. Ele cumpre pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1.

Também demandada a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), foi informado que, em virtude da custódia do preso caber aos inspetores penitenciários, a Polícia Militar e a Polícia Civil não acompanham o caso.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.