> >
Detento é espancado até a morte dentro de cela em presídio de Viana

Detento é espancado até a morte dentro de cela em presídio de Viana

A Polícia Civil informou que dois internos, de 23 e 33 anos, foram autuados pelo homicídio. Crime ocorreu no sábado (18), no Centro de Detenção Provisória 2

Publicado em 20 de setembro de 2021 às 15:39

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Complexo Penitenciário de Viana
Detento foi encontrado morto dentro de cela no Complexo Penitenciário de Viana. (Divulgação | Sejus)

Um detento do Complexo Penitenciário de Viana foi espancado até a morte na noite do último sábado (18). Segundo a Secretaria do Estado da Justiça (Sejus), o interno foi encontrado morto dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória 2. Dois presos foram autuados em flagrante por homicídio.

A Sejus explicou que o interno assassinado cumpria penas por ameça, furto e roubo com uso de arma de fogo. A pasta afirmou que as autoridades policiais foram acionadas para investigar o crime e que abrirá uma sindicância para apurar o caso. A investigação, segundo a secretaria, será feita pela Polícia Civil.

Demandada pela reportagem, a Polícia Civil informou que dois internos, de 23 e 33 anos, foram conduzidos ao plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) autuados em flagrante pelo crime de homicídio. O caso seguirá sob apuração na Delegacia de Crimes Carcerários.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais