> >
Detento é morto por quatro colegas de cela em presídio de Colatina
Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Detento é morto por quatro colegas de cela em presídio de Colatina

Publicado em 29/08/2025 às 11h55
Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDP)
Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDP) Crédito: Heriklis Douglas

Um detento de 30 anos foi encontrado morto na noite de quinta-feira (28) dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), no Noroeste do Espírito Santo. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o corpo de Danilo da Costa Nascimento apresentava sinais de agressões físicas. A Polícia Civil foi acionada e vai investigar as circunstâncias da morte.

A Sejus registrou um boletim de ocorrência informando que, por volta das 21h, um grupo de detentos solicitou a presença do chefe do setor na unidade prisional para verificar a cela onde Danilo estava caído, aparentemente sem vida. Segundo a secretaria, o homem estava preso desde março deste ano por lesão corporal no contexto de violência doméstica. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, de Colatina, onde será submetido à necropsia e, posteriormente, será liberado aos familiares.

Danilo dividia a cela com outros quatro internos, que foram encaminhados à Delegacia Regional de Colatina como possíveis envolvidos no crime. A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 24, 23, 21 e 18 anos, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, cometido de forma que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima.

Publicidade