> >
Delegado diz que mulher sofreu "intensa tortura" em crime de Guarapari

Delegado diz que mulher sofreu "intensa tortura" em crime de Guarapari

Franco Malini, titular da DHPP de Guarapari, falou que a mulher e o companheiro sofreram golpes de coronhadas e que os traficantes colocaram pedras dentro de meias para bater nas vítimas

Publicado em 2 de agosto de 2021 às 23:16

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O delegado Franco Malini, titular da DHPP de Guarapari, disse que as vítimas foram brutalmente torturadas
O delegado Franco Malini, titular da DHPP de Guarapari, disse que as vítimas foram brutalmente torturadas. (Reprodução/PCES)

Dois homens, de 20 e 21 anos, suspeito de serem autores do assassinato a uma mulher de 52 anos no bairro Santa Mônica, em Guarapari, foram presos em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (2). De acordo com as investigações, outro homem de 20 anos também participou participado do homicídio. Ele já foi identificado pela polícia, mas não foi localizado. O crime aconteceu na noite de domingo e, segundo o delegado Franco Malini, a vítima, assim como seu companheiro e uma vizinha, sofreram "intensa tortura".

Malini, que é titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, explicou que os suspeitos desferiram coronhadas nas vítimas, além de usar fios de energia para amarrá-los e até enforcá-los. De acordo com o delegado, os suspeitos também colocaram pedras dentro de meias para bater nas vítimas.

Aspas de citação

Eles pegaram a vítima, o companheiro dela e um terceiro morador. Foram levados para a quitinete e foram gravemente torturados. As vítimas relatam que levaram coronhadas, foram enforcadas, amarradas com fios, sufocadas, até o ponto de eles colocarem pedras dentro de uma meia e baterem nas vítimas. A gente pode ver que as vítimas estavam bem machucadas

Delegado Franco Malini
Titular da DHPP de Guarapari
Aspas de citação

Na manhã desta segunda-feira, os investigadores estiveram no local do crime. "Nós vimos o sangue na casa e acionamos a perícia, que esteve no local. Havia muito sangue na entrada da casa, onde ela foi baleada, e dentro da quitinete onde eles foram torturados. Tudo leva a crer que foi uma intensa tortura a qual eles foram submetidos", afirmou Malini.

Segundo o delegado, os três criminosos são conhecidos da polícia, estavam presos por tráfico de drogas, mas foram soltos há poucos meses.

"MATARAM A VÍTIMA POR ALGO QUE ELA NÃO FEZ", AFIRMA DELEGADO

O delegado narrou que, horas antes do crime, no início da noite de domingo (1º), policiais militares realizaram uma apreensão de drogas no bairro Santa Mônica. O entorpecente foi encontrado em uma quitinete e entregue na Delegacia Regional de Guarapari.

Um dos criminosos viu uma das moradora das quitinetes conversando com os policiais e desconfiou que ela tivesse furtado as drogas ou mostrado a localização para os militares. Essa seria a motivação do crime, segundo o delegado.

"Uma senhora que morava em outra quitinete conversou com policiais. Traficantes desconfiaram e foram atrás dela. Mataram a vítima por algo que ela não fez. Desconfiaram que ela ela pudesse ter furtado as drogas ou mostrado aos agentes onde elas estavam escondidas, e eles quiseram imputar o prejuízo a essa mulher, que foi torturada e no final foi morta de forma covarde por esses traficantes", contou.

"ESSE GRUPO É AGRESSIVO"

Franco Malini relatou que o grupo criminoso do qual os suspeitos presos fazem parte são conhecidos pela agressividade e covardia nos crimes que cometem. O delegado ressaltou que os integrantes são inconsequentes e procuram a todo o tempo "mostrar que mandam" no bairro Santa Mônica.

"Esse grupo é muito conhecido por ter essa postura de inconsequência, de querer mandar no bairro. Mataram a vítima por uma coisa que ela não fez, foi um trabalho legítimo da Polícia Militar que apreendeu as drogas que estavam naquele local e eles queriam imputar o prejuízo a essa mulher. Ela foi torturada, seu companheiro foi torturado, sua vizinha, a sua filha estava no local, sua neta estava no local e, no final, ela foi morta de forma covarde pelos traficantes. Esse grupo é conhecido por sua agressividade, são muitos homicídios que a gente já apurou ali de forma covarde que eles cometem", finalizou.

Os suspeitos foram presos no bairro Santa Mônica, em Guarapari e encaminhados à delegacia, onde foram autuados por homicídio qualificado, lesão corporal, tortura e associação criminosa. Os detidos serão encaminhados ao sistema prisional. O caso continua sob investigação e informações sobre o paradeiro do terceiro suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais