ASSINE

Criminoso joga idoso no chão em assalto e é detido no Centro de Vitória

Alan Barreto Silva foi preso após roubar R$ 1.300 de um idoso de 76 anos; vítima bateu a cabeça e foi levada para o hospital pelo Samu

Publicado em 04/03/2021 às 22h21
Suspeito de cometer vários roubos no Centro de Vitória foi preso nesta quinta (4)
Suspeito de cometer vários roubos no Centro de Vitória foi preso nesta quinta (4). Crédito: Tiago Félix

Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Vitória após assaltar um idoso na Avenida República, próximo ao Parque Moscoso, no Centro da Capital, na tarde desta quinta-feira (4). O senhor de 76 anos foi jogado no chão e bateu a cabeça, tendo sido levado para o Hospital São Lucas por uma equipe do Samu. O assaltante Alan Barreto Silva tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.

A Guarda informou que a vítima estava saindo de um banco quando foi abordada por Alan, que agrediu o idoso e tentou fugir após o roubo. O inspetor Borges, da Guarda Municipal, informou que, nesse momento, pessoas que viram o crime alertaram os agentes, que conseguiram deter o suspeito.

"Nossa equipe estava na avenida Jerônimo Monteiro, em frente ao Palácio Anchieta, quando nos deparamos com uma pessoa correndo e alguns munícipes acusando essa pessoa de ter cometido um roubo. Nós fizemos a abordagem, conseguimos deter o suspeito. A informação que foi passada pra nós é de que a vítima estava saindo do banco e foi abordada na Avenida República. Ele jogou o idoso no chão e subtraiu desse idoso R$ 1.300", contou.

O inspetor falou ainda que Alan é suspeito de cometer vários assaltos na região do Centro de Vitória. Por isso, com a prisão dele, a Guarda espera que haja uma redução desse tipo de crime no bairro.

"A informação que a gente tem é de que ele tem cometido furtos e roubos. Ele é do Centro de Vitória e a gente acredita que, com a prisão dele, a gente vai diminuir muito os crimes que tem acontecido na região, tanto aos munícipes como também ao patrimônio público", explicou.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Assalto Grande Vitória Vitória (ES) Centro de Vitória guarda municipal idosos

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.