> >
Criança morre afogada em banheira de hidromassagem em Santa Maria de Jetibá

Criança morre afogada em banheira de hidromassagem em Santa Maria de Jetibá

Informações preliminares apontam que ela teria sido vítima de sucção e teve o cabelo puxado pela válvula da banheira, na tarde desta quarta-feira (7)

Publicado em 8 de dezembro de 2022 às 10:06

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Hospital Concórdia, em Santa Maria de Jetibá. (Reprodução rede social)

Uma menina de cinco anos morreu afogada em uma banheira de hidromassagem na tarde desta quarta-feira (7), em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo. A criança, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada a um hospital, passou por tentativas de reanimação, mas não resistiu. Informações preliminares apontam que ela teria sido vítima de sucção e teve o cabelo puxado pela válvula da banheira. 

A Polícia Militar foi acionada pela médica de plantão do Hospital Concórdia, em Santa Maria de Jetibá. A profissional relatou que uma criança havia dado entrada na unidade vítima de afogamento e morreu, após tentativas para reanimá-la. 

O boletim de ocorrência narra que a mãe da criança, de 33 anos, estava no trabalho e recebeu uma ligação da babá, relatando o afogamento. A mãe, então, foi em casa, pegou a filha e levou a filha para o hospital.

No hospital, a mulher recebeu a informação de que a filha não havia resistido. Em estado de choque, a mãe da menina explicou aos militares que a criança estava em casa com a babá.

Testemunhas relataram aos militares que a criança estaria na banheira com outra menina menor de idade. Conforme os relatos, a babá teria ido à sala e, quando retornou ao banheiro, constatou o afogamento.

O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória. 

O que diz a Polícia Militar 

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 20h dessa última quarta-feira (7) pela equipe médica de um hospital no centro de Santa Maria de Jetibá, que informou que uma menina de 5 anos havia dado entrada, vítima de afogamento, e que após várias tentativas de reanimação sem sucesso, a criança teria tido o óbito confirmado.

"No local, os militares presenciaram o momento em que a informação foi repassada à mãe da menina, uma mulher de 33 anos, que entrou em estado de choque e não tinha condições de relatar exatamente como o caso aconteceu. De acordo com informações colhidas no local, a menina estaria aos cuidados de uma babá que, inclusive, momentos antes teria tirado uma foto da menina brincando com outra criança na banheira e enviado à mãe, que estava no trabalho. Em dado momento, a babá teria ido à sala e, ao retornar, já se deparou com o fato já ocorrido", confirmou a corporação. 

"Imediatamente, a mulher teria ligado para mãe, que rapidamente seguiu até a casa, pegou a menina e foi diretamente para o hospital", finalizou a nota. 

Investigação

A Polícia Civil informou, em nota, que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetiba e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto. "O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares", destacou a corporação. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais