> >
Criança é baleada em tiroteio no bairro Itararé, em Vitória

Criança é baleada em tiroteio no bairro Itararé, em Vitória

O menino foi levado para o Hospital Infantil. A família relatou que ele levou um tiro na perna esquerda

Publicado em 8 de março de 2021 às 19:08- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Tiroteio em Vitória
Criança jogava futebol na praça de Itararé quando foi atingida por um disparo. (Google Street View)

Um tiroteio foi registrado na tarde desta segunda-feira (08), por volta das 16h40, na praça do bairro Itararé, em Vitória. A Polícia Militar foi acionada e está no local.

Segundo moradores da região, dois indivíduos de moto passaram atirando na região e uma criança de 8 anos acabou atingida por uma bala.

De acordo com apuração da reportagem da TV Gazeta, o menino foi levado para o Hospital Infantil. A família relatou que ele levou um tiro na perna esquerda, mas que chegou consciente ao atendimento médico. Ele precisou passar por um exame de raio-x para saber se será necessário realizar uma cirurgia de retirada da bala. 

A família da criança contou que ela estava com os colegas, treinando futebol na escolinha da praça do bairro, quando começou o tiroteio. Com os disparos, todos entraram em desespero e saíram correndo, momento em que a criança foi atingida. O irmão mais velho dele, de 16 anos, foi quem o socorreu e pediu ajuda para levá-lo ao hospital.

Demandada, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que somente após a finalização das diligências, que ainda estão em andamento, haverá informações do caso e se há detidos.

A Polícia Militar informou que foi acionada e que uma guarnição esteve no local.

PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR 

Por volta das 19h15, a reportagem da TV Gazeta relatou que esteve no bairro e que não encontrou viaturas da polícia, bem como foi aconselhada por moradores a deixar o local por motivos de segurança. Em resposta, a PM informou que está realizando o patrulhamento no bairro e que, além disso, a região conta com um reforço do policiamento realizado por militares da Força Tática.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais