> >
Criança é atingida por bala perdida em escola de Jardim da Penha

Criança é atingida por bala perdida em escola de Jardim da Penha

Segundo a polícia, após o ocorrido na tarde desta quinta-feira (9), menina de 9 anos foi encaminhada ao DML de Vitória para fazer exame de lesão corporal

Publicado em 9 de setembro de 2021 às 19:21

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Bala perdida atingiu criança de raspão em escola de Jardim da Penha
Bala perdida atingiu criança de raspão em escola de Jardim da Penha. (Divulgação)

Uma menina de 9 anos foi atingida por um tiro de bala perdida, perto do abdômen, na tarde desta quinta-feira (9), dentro de uma escola localizada no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Segundo a reportagem da TV Gazeta apurou, a criança estava jogando handebol na aula de Educação Física quando sentiu uma dor na região da cintura, mas não sabia o motivo.  

Ela, então, falou com o professor que achou um projétil caído no chão da quadra. Ninguém da escola está autorizado a gravar entrevista, mas todos ficaram surpresos com o que aconteceu. Perto dali tem uma outra escola com mais alunos. A polícia disse para a direção da unidade onde a menina foi atingida pela bala que iria investigar para saber de onde partiu o tiro.

Polícia Militar informou, por nota, que uma equipe foi ao centro educacional, onde constatou que a criança  "apresentava uma leve lesão, que poderia ter sido provocada pelo projétil, de forma superficial, não sendo necessário socorro médico". A PM explicou que não foi possível saber, no momento do fato, de onde teria partido o disparo e disse que a perícia foi acionada.

Acionada pela reportagem, a Polícia Civil disse, por nota, que a criança foi encaminhada para fazer exame de lesão corporal no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde ficou constatado que o ferimento foi provocado por projétil de arma de fogo. A PC acrescentou que o caso seguirá sob investigação, para identificar a origem da bala. "Detalhes não serão divulgados para preservar a apuração", informou. O caso foi registrado no plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e que pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br . O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Com informações de André Falcão, da TV Gazeta

Errata Correção
10 de setembro de 2021 às 09:57

A primeira versão da matéria trazia a a criança com 10 anos de idade, mas ela tem 9 anos. A informação foi corrigida no texto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais