> >
Comerciante tem loja invadida pela 2ª vez em menos de um ano na Serra

Comerciante tem loja invadida pela 2ª vez em menos de um ano na Serra

Edilson de Souza soube do crime por um morador e perdeu cerca de 80 celulares nesse domingo (5); prejuízo é avaliado em quase R$ 20 mil

Publicado em 6 de fevereiro de 2023 às 13:11

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Edilson teve a loja invadida na Serra
Edilson de Souza teve a loja invadida na Serra. (Rodrigo Gomes)

"Às vezes dá vontade de desistir." Este é o sentimento do comerciante Edilson de Souza, que teve a loja no bairro Eurico Salles, na Serra, invadida durante a madrugada de domingo (5), e ficou com um prejuízo de quase R$ 20 mil. Ele foi avisado por um morador sobre o crime. Chegando ao local, percebeu que cerca de 80 celulares e tablets foram levados – sendo 15 de clientes que haviam deixado os equipamentos para conserto.

Em entrevista ao repórter Aurélio de Freitas, da TV Gazeta, o comerciante contou o que encontrou ao chegar ao estabelecimento e relatou a tristeza de passar pelo segundo furto em apenas um ano. "Abri a loja, vi meus computadores no chão e vi que a caixa de celulares não estava mais lá", afirmou.

Edilson tem um filho com autismo e disse que o menino é o motivo de ele continuar trabalhando e ainda não ter desistido de manter a loja.

Procurada, a Polícia Militar informou que foi acionada na manhã de domingo (5) para verificar a informação de que indivíduos estariam cometendo furto em um estabelecimento comercial no bairro Eurico Salles. Uma equipe prosseguiu até o local, mas os suspeitos já tinham fugido.

Porém, ainda durante a averiguação, os militares se depararam com pessoas segurando uma mulher, que era suspeita de ter envolvimento no crime. Com ela foram recuperados: cinco tablets, uma panela de arroz, um modem de internet, um estabilizador, uma caixa de som e dois fones de ouvido.

Mulher foi detida após invasão de loja na Serra
Mulher foi detida após invasão de loja na Serra. (Leitor A Gazeta)

A suspeita, de 20 anos, foi detida e encaminhada à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado. A Polícia Civil informou que, após a autuação, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Outras informações não foram passadas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais