> >
Com apoio de helicóptero, polícia faz operação em bairros de Vitória

Com apoio de helicóptero, polícia faz operação em bairros de Vitória

A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) no Bairro da Penha e no Bonfim. De acordo com a TV Gazeta, duas pessoas foram presas

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 07:06

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Polícia Civil faz operação em bairros de Vitória
Polícia Civil faz operação em bairros de Vitória. (Rodrigo Gomes)

Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (14) para prender suspeitos de envolvimento com assassinatos e tráficos de drogas. Equipes estiveram no Bairro da Penha e no Bonfim, em Vitória. A ação contou com o apoio de um helicóptero.

De acordo com a TV Gazeta, duas pessoas foram presas. As ações contaram com policiais do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Homicídios e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher e de outras delegacias.

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, também deu apoio. O trabalho é um desdobramento da Operação Sicário, deflagrada no dia 17 de setembro na região do Território do Bem (Bairro da Penha e adjacências), além de outros pontos da Grande Vitória.

Na época, segundo apurou a TV, 21 suspeitos de envolvimento em crimes foram presos e 40 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. De acordo com o chefe do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli, os mandados desta quinta-feira são remanescentes da primeira fase, executada em setembro.

Em entrevista à TV Gazeta, ele disse que 21 indivíduos foram presos no mês passado, durante a primeira fase da Operação Sicário. Nesta quinta-feira, os policiais voltaram porque surgiram novas informações sobre os alvos.

"Já foi preso um individuo chamado Caio Gabriel, que está há muito tempo foragido e já figura há muito tempo nos relatórios de inteligência. Foi preso também outro gerente do Beco 11, com armas e drogas. E no mais, a gente vem trazendo a sensação de segurança para a comunidade e acuando a bandidagem", explica o delegado.

Demandada pela reportagem, a Polícia Civil informou que, assim que possível, informações detalhadas serão divulgadas sobre a operação.

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais