ASSINE

Ciclista morre após ser atropelado por motorista na contramão em Aracruz

Segundo informações da PM, Rone Pereira Andrade se recusou a fazer o teste do bafômetro. A Polícia Civil afirmou que o motorista está preso

Linhares
Publicado em 26/07/2021 às 09h30
Atualizado em 26/07/2021 às 11h04
Rone Pereira Andrade, de 41 anos, e o carro envolvido no acidente
Rone Pereira Andrade, de 41 anos, e o carro envolvido no acidente. Crédito: Leitor A Gazeta / Montagem

Um ciclista de 15 anos morreu após ser atingido por um motorista com sinais de embriaguez na noite deste domingo (25), em AracruzNorte do Espírito Santo. Com o impacto, Wesley Souza Soeiro foi arremessado contra a parede e veio a óbito no local. Segundo a Polícia Militar, Rone Pereira Andrade, de 41 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro. A Polícia Civil afirmou, na manhã desta segunda-feira (26), que ele foi autuado e transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

De acordo com relatos de populares à polícia, o motorista trafegava em alta velocidade e tentou fazer uma ultrapassem em local de faixa contínua, momento em que acertou o adolescente na contramão de direção e o arremessou contra a parede.

SINAIS DE EMBRIAGUEZ 

Populares falaram à Polícia Militar que o condutor do veículo tentou dispensar as garrafas de cerveja antes da chegada da guarnição e se evadir do local sem prestar socorro à vítima.

Na ocorrência policial, consta que o homem apresentava sinais nítidos de embriaguez, como fala embolada, forte odor etílico, dificuldade de equilíbrio, além de olhos muito avermelhados.

MOTORISTA AUTUADO

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o conduzido de 41 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção do veículo automotor qualificado por embriaguez ao volante, omissão de socorro e por ter fugido do local do acidente. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser liberado para os familiares e para ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte.

Atualização

26 de Julho de 2021 às 11:04

Após publicação da reportagem, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que o motorista foi autuado e está preso. O nome dele foi incluído na matéria e o texto atualizado. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Aracruz Polícia Civil Polícia Militar aracruz ciclistas ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.