> >
Bebê que caiu do 3° andar de imóvel não vai precisar de cirurgia, diz tia

Bebê que caiu do 3º andar de imóvel não vai precisar de cirurgia, diz tia

Menina de 9 meses ainda não tem previsão de alta, mas está fora de perigo, segundo relato dos médicos aos familiares dela

Publicado em 28 de maio de 2023 às 19:54

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Novo setor de oncologia do Hospital Infantil de Vitória funcionará anexo ao Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira
Bebê está internada no Hospital Infantil Milena Gottardi. (Caique Verli)

A bebê de 9 meses que caiu do terceiro andar de um prédio em Cariacica, no sábado (27), não vai precisar passar por cirurgia. A informação foi confirmada pela tia da menina à reportagem de A Gazeta na noite deste domingo (28). A vítima segue internada no Hospital Infantil Milena Gottardi, em Vitória, sem previsão de alta. 

"Ela não vai precisar fazer nenhuma cirurgia. Está sentindo dor no pescoço e não consegue virar a cabeça. Mas também, pela queda, ela está viva por um milagre! A perninha está enfaixada, mas ela está rindo, brincando. Eles (médicos) ainda estão fazendo exames, mas ela está melhor. Eles falaram que está fora de perigo", revelou a tia, que preferiu não ser identificada. 

Relembre o caso

A bebê de 9 meses foi parar no hospital em estado grave após cair do terceiro andar de um prédio no início da noite de sábado (27), em Cariacica. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas inicialmente, segundo familiares, a menina teria quebrado uma perna e estaria com um coágulo no cérebro. A Polícia Militar foi chamada pela equipe que realizou o atendimento médico no hospital para acompanhar o caso.

Segundo informações da PM, os profissionais do hospital disseram que a menina havia sido socorrida por uma tia, que relatou que estava chegando em casa e presenciou a sobrinha caindo em frente aos pés dela.

A mulher, que preferiu não ser identificada, contou à reportagem da TV Gazeta que estava perto da casa no momento da queda e chegou a pensar que se tratava de uma boneca. A bebê foi encontrada desacordada. Testemunhas disseram que não ouviram gritos, choro ou pedido de socorro, nem enquanto a criança caía.

Aspas de citação

Eu estava atravessando a rua e, quando olhei para o lado, achei que era uma boneca caída. Mas meu filho falou que era a minha sobrinha. Aí eu falei: 'Meu Deus, por que ela está aqui?' Então peguei ela e saí correndo. Todo mundo começou a gritar. Meu outro irmão viu, entrou no carro e a gente saiu correndo e foi para o hospital. Ela estava roxa, dura. Aí eu pressionei o peito dela, meu irmão foi orando, e ela não reagia, não respirava. Quando chegou em Campo Grande, ela começou a chorar

X
Tia da criança, que não quis ser identificada
Aspas de citação

Um tio, que também pediu pra não ser identificado, socorreu a sobrinha. Ele é irmão do pai da criança e contou que foram momentos de desespero no caminho até o hospital. "Eu estava em casa na hora do ocorrido. Quando ouvi os gritos, a minha reação foi descer correndo. A gente só entrou no carro com a minha sobrinha e minha irmã. A gente chegou a pensar que ela tinha morrido."

O tio relatou ainda que, no hospital, conversou com o irmão e a cunhada, e que o casal tentou explicar como a bebê caiu.

Aspas de citação

O que eles contam é que meu irmão ia lançar um lixo lá de cima, em cima de um ônibus que passava na rua. Segundo a mãe, ela avançou para frente para ele não fazer isso. Só que ela estava com a criança no colo. Aí, nisso de ela fazer essa movimentação, para ele não fazer isso, a criança caiu. É a versão que eles contam

X
Tio da criança, que não quis ser identificado
Aspas de citação

A PM informou, em nota, que a tia da bebê pegou a criança, juntamente com o irmão. Ambos socorreram a menina e a levaram para um hospital particular. Ela acrescentou que não visualizou de que forma a criança caiu.

“A mãe da criança chegou momentos após a tia ao hospital e, devido ao estado de choque, não soube informar exatamente o que tinha acontecido. Ela afirmou apenas que ninguém arremessou a filha dela do terceiro andar. A criança foi transferida para o Hospital Infantil Milena Gottardi pelo Samu”, completa a nota da polícia.

Familiares e vizinhos comentaram que estão orando para que a bebê se recupere. "Graças a Deus, ela (a bebê) está respondendo bem. Quando eu vi que era a minha sobrinha daquele jeito, nossa! Eu estou chorando o tempo todo. Todo mundo é apaixonado por ela. Ela é muito miudinha, pequenininha, muito carismática. Ela vai com todo mundo. Só Deus mesmo", desabafou a tia.

O bairro e o nome dos familiares não estão sendo informados por se tratar de um caso envolvendo uma criança menor de idade.

Em nota, a Polícia Civil informou que "as diligências iniciais foram realizadas pela equipe do Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o caso segue sob investigação. Não há detalhes que possam ser divulgados, neste momento".

*Com informações de Paulo Ricardo Sobral, da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais