> >
Barbearia é assaltada e dono luta com ladrão em Vila Velha

Barbearia é assaltada e dono luta com ladrão em Vila Velha

Proprietário percebeu que o criminoso usava uma réplica de arma e reagiu ao assalto nesta quinta-feira (19)

Publicado em 20 de maio de 2022 às 10:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Barbearia foi assaltada em Itapuã, em Vila Velha
Barbearia foi assaltada em Itapuã, em Vila Velha. (Rafael Zambe)

Uma barbearia foi assaltada, na noite desta quinta-feira (19), em Vila Velha, na Grande Vitória. O dono do estabelecimento chegou a lutar com o ladrão no momento do crime e acabou ferido. A barbearia fica na Avenida Fortaleza, uma das mais movimentadas do bairro Itapuã. Segundo a Polícia Militar, na fuga, o criminoso deixou para trás uma réplica de arma, que foi usada por ele para bater no dono da barbearia.

A vítima, de 55 anos, falou com a reportagem sem ser identificada. "Ele me deu uma coronhada com o simulacro na testa. Começou a sangrar, minha vista embaçou um pouco e ele conseguiu fugir com minha pochete com documentos", disse o dono da barbearia.

Imagens de videomonitoramento mostram o ladrão de bicicleta rondando a barbearia antes de cometer o crime. Em seguida ele aparece em outra calçada, entrando no local do assalto.

O ladrão fingiu ser um cliente e chegou a perguntar o preço do corte de cabelo. Na sequência, anunciou o assalto. A vítima percebeu que a arma era falsa e começou a brigar com o criminoso. "Eu falei o valor do corte para ele, ele sentou do meu lado, sacou uma arma que era uma arma falsa e falou que era um assalto. Só que, quando ele encostou a arma, ouvi barulho de plástico e tive certeza que era um simulacro. Aí eu reagi", contou a vítima.

Após a agressão, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O dono da barbearia teve que levar cinco pontos na testa.

Ele disse que está assustado e com medo de voltar a trabalhar. "Quero ver amanhã como vai ser. Quando uma pessoa estranha entrar na barbearia, vou ficar receoso. Dá medo", falou a vítima.

Com informações de Caíque Verli, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais