ASSINE

Barbearia é assaltada e dono luta com ladrão em Vila Velha

Proprietário percebeu que o criminoso usava uma réplica de arma e reagiu ao assalto nesta quinta-feira (19)

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 20/05/2022 às 10h49
Barbearia foi assaltada em Itapuã, em Vila Velha
Barbearia foi assaltada em Itapuã, em Vila Velha. Crédito: Rafael Zambe

Uma barbearia foi assaltada, na noite desta quinta-feira (19), em Vila Velha, na Grande Vitória. O dono do estabelecimento chegou a lutar com o ladrão no momento do crime e acabou ferido. A barbearia fica na Avenida Fortaleza, uma das mais movimentadas do bairro Itapuã. Segundo a Polícia Militar, na fuga, o criminoso deixou para trás uma réplica de arma, que foi usada por ele para bater no dono da barbearia.

A vítima, de 55 anos, falou com a reportagem sem ser identificada. "Ele me deu uma coronhada com o simulacro na testa. Começou a sangrar, minha vista embaçou um pouco e ele conseguiu fugir com minha pochete com documentos", disse o dono da barbearia.

Imagens de videomonitoramento mostram o ladrão de bicicleta rondando a barbearia antes de cometer o crime. Em seguida ele aparece em outra calçada, entrando no local do assalto.

O ladrão fingiu ser um cliente e chegou a perguntar o preço do corte de cabelo. Na sequência, anunciou o assalto. A vítima percebeu que a arma era falsa e começou a brigar com o criminoso. "Eu falei o valor do corte para ele, ele sentou do meu lado, sacou uma arma que era uma arma falsa e falou que era um assalto. Só que, quando ele encostou a arma, ouvi barulho de plástico e tive certeza que era um simulacro. Aí eu reagi", contou a vítima.

Após a agressão, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O dono da barbearia teve que levar cinco pontos na testa.

Ele disse que está assustado e com medo de voltar a trabalhar. "Quero ver amanhã como vai ser. Quando uma pessoa estranha entrar na barbearia, vou ficar receoso. Dá medo", falou a vítima.

Com informações de Caíque Verli, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.