> >
Bairro de Vila Velha tem ataque rival, confronto com a PM e morte

Bairro de Vila Velha tem ataque rival, confronto com a PM e morte

Troca de tiros aconteceu no bairro Vila Garrido, na noite da última segunda-feira (5); homem morto foi identificado como Alef Nunes Lopes, de 29 anos

Publicado em 5 de março de 2024 às 09:49- Atualizado há 2 meses

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Um homem de 29 anos, identificado como Alef Nunes Lopes, conhecido como Piloto, morreu após um confronto da Polícia Militar e entre traficantes no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, na noite da última segunda-feira (4). A troca de tiros começou após suspeitos armados serem flagrados se preparando para dar um ataque em um grupo rival. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em Alvorada, por volta das 18h, quando uma testemunha contou que, durante o fim de semana, houve um confronto no bairro Vila Garrido, entre gangues rivais. Nessa troca de tiros, um deles teria morrido.

A testemunha ainda relatou que, naquele momento, cerca de oito pessoas armadas estavam reunidas no alto de uma escadaria, perto de uma mata, disparando para o alto e planejando revidarem o ataque do fim de semana. 

Os policiais cercaram a região e, no alto do morro, conseguiram encontrar o grupo armado. Houve intenso confronto até que os criminosos fugiram. Alef foi baleado e ficou caído o local. Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) e o Corpo de Bombeiros, mas o homem não resistiu e morreu no local. 

Os policiais disseram que conseguiram imagens de Alef ostentando armas e ameaçando rivais. Em nota, a Polícia Civil informou que "o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregador".

Veja, abaixo, a nota da Polícia Militar na íntegra sobre o caso:

"Na noite dessa segunda-feira (4), policiais militares da Força Tática da 17ª Companhia Independente estavam em patrulhamento quando foram abordados por uma pessoa dizendo que havia, aproximadamente, oito indivíduos armados no bairro Vila Garrido, Vila Velha.

Diante das informações, as equipes foram ao local e se posicionaram em dois pontos distintos: em uma área de mata no alto do morro e próximo ao local indicado na denúncia. Ao se aproximarem do grupo armado, os militares deram ordem para que todos deitassem e jogassem as armas de fogo no chão, porém foi desobedecida e os indivíduos começaram a atirar contra os policiais, que precisaram revidar a injusta agressão.

Após a troca de tiros, a equipe conseguiu cessar o ataque que estava sofrendo. Cinco indivíduos conseguiram fugir do local. Um dos suspeitos, de 29 anos, estava no chão ferido, mas ainda com vida. Do lado dele havia uma pistola calibre 380 e um carregador do mesmo calibre vazio.

Os militares solicitaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o socorro do suspeito. Enquanto os socorristas prestavam o atendimento médico no local, o suspeito veio a óbito. A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML). Todo o material ilícito apreendido foi entregue na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais