> >
Capixabas acusados de matar brasileira nos EUA gravaram vídeo do crime

Capixabas acusados de matar brasileira nos EUA gravaram vídeo do crime

Um dos suspeitos mostra embrulho com edredom e afirma:"Já está embrulhado", ao se referir ao corpo da vítima. Na sequência ele pede para o suposto comparsa limpar o sangue no chão de Ana Paula Braga, a brasileira morta aos 23 anos

Publicado em 23 de fevereiro de 2020 às 12:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os capixabas Thiago Philipe Souza Bragança e Wenderson Júnior Dalbem Silva, presos em Cariacica neste sábado (22) como suspeitos de assassinar uma brasileira nos Estados Unidos (EUA), gravaram vídeos mostrando os detalhes do crime. Eles teriam matado Ana Paula Feitosa dos Santos Braga, mais conhecida como Ana Paula Braga, no apartamento da vítima, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, e ocultado o corpo da jovem de 23 anos.

No vídeo um dos suspeitos mostra um embrulho com edredom e afirma:"Já está embrulhado", ao se referir ao corpo da vítima. Na sequência, pede para o suposto comparsa limpar o sangue no chão do apartamento. "Negão tem que limpar este sangue aqui". Em outro vídeo, o suspeito também diz: "Eu matei ela e ainda estou com o telefone da mulher. Vamos nas fotos", diz, mostrando o celular e as fotos da vítima. Pelas gravações, não é possível identificar qual dos dois fez as imagens. 

Na decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Vitória, Marcos Pereira Sanches, ao conceder os mandados de prisão, é relatado que os suspeitos enviaram arquivos de áudio/vídeo descrevendo o crime para um primo e o irmão mais novo de Thiago, e que a polícia da cidade de Los Angeles confirmou que a cena do crime é exatamente como demonstrado no vídeo, tendo sido encontrado vestígios de sangue no apartamento da vítima Ana Paula.

Também é dito que há imagens de câmeras de videomonitoramento que demonstram que os suspeitos entraram no apartamento da vítima Ana Paula e mais tarde saíram com um grande volume, idêntico ao edredom mencionado por eles no vídeo.

Thiago Philipe Souza Bragança e Wendersonl Júnior Dalbem Silva suspeitos de matarem Ana Paula. (Redes sociais)

PRISÃO EM CARIACICA

Thiago Philipe Souza Bragança e Wenderson Júnior Dalbem Silva foram presos em uma residência onde estavam, em Cariacica, no sábado (22). Segundo a decisão da Justiça estadual, ambos ficarão presos temporariamente por 30 dias com base nos artigos 240 e 242, do Código de Processo Penal. Eles não devem ser extraditados por serem brasileiros.

A prisão também ocorre para impedir que os suspeitos fujam novamente, já que depois de terem cometido o crime, de acordo com a polícia, os suspeitos teriam percorridos três países (Estados Unidos, México e Brasil).

De acordo com o secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, em entrevista à TV Gazeta, os dois confessaram o crime para a polícia capixaba. Ainda segundo ele, houve uma ação integrada entre a Polícia Americana, que ainda continua investigando o crime. No Brasil também atuou a Polícia Federal em parceria com o Grupo Integrado de Operação de Segurança Pública (Giosp), que integra todas as inteligências das agências de segurança do Estado.

Desta forma, assim que foi alertado sobre a presença dos suspeitos no Espírito Santo, o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) abriu o inquérito sobre o caso que foi encaminhado para a 1ª Vara Criminal de Vitória, que decretou a prisão preventiva dos suspeitos. A Polícia Federal (PF) e o 7º Batalhão da Polícia Miliar de Cariacica estavam de campana observando os suspeitos. Quando tiveram a informação da expedição do mandado, entraram em ação. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também participou da ação, onde os suspeitos prestaram depoimento.

No final da noite Thiago e Wenderson foram levados para o sistema penitenciário do Estado. Segundo informação da Secretaria de Justiça (Sejus), responsável pela administração dos presídios, os dois teriam sido levados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Ana Paula Feitosa dos Santos Braga, mais conhecida como Ana Paula Braga, assassinada nos EUA. (Rede Sociais )

ENTENDA O CASO

Ana Paula morava há pouco mais de um ano nos EUA. Em seu último endereço, em Los Angeles, trabalhava como motorista de aplicativo. A última vez que a família teve contato com a moça foi no dia 29 de janeiro, um dia antes do crime. A mãe da moça, Delma Felix, mora no interior de Minas Gerais e pede ajuda para localizar o corpo da filha.

Este vídeo pode te interessar

Ela teria sido morta no dia 30 de janeiro deste ano na West 39th Street, em Los Angeles, por Thiago Philipe Souza Bragança e Wenderson Júnior Dalbem Silva. De acordo com a polícia, eles teriam estrangulado a vítima com fio de um equipamento elétrico. Depois, envolveram o corpo da jovem em um edredom e o transportaram para outro local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais