ASSINE

Após confronto com policiais, dois suspeitos são presos em Vitória

Um jovem de 19 anos e um adolescente foram detidos na região de Mangue Seco na noite dessa sexta-feira (1); três armas de fogo também foram apreendidas

Vitória
Publicado em 02/10/2021 às 11h50
Três armas de fogo estão entre o material apreendido nas buscas dessa sexta-feira (1), em Vitória
Três armas de fogo estão entre o material apreendido nas buscas desta sexta-feira (1), em Vitória. Crédito: Divulgação/Sesp

Após entrarem em confronto armado com policiais militares, dois suspeitos foram presos na noite desta sexta-feira (1), na região de Mangue Seco, em Vitória. Os detidos são um jovem de 19 anos e um adolescente, cuja idade não foi revelada. Os nomes deles também não foram divulgados pela Polícia Militar.

As detenções foram feitas no âmbito da Operação Estado Presente – programa do Governo do Estado que tem como objetivo combater a criminalidade no Espírito Santo. Desta vez, o patrulhamento na Capital aconteceu nos bairros Andorinhas e Nova Palestina, que têm sido palco de frequentes tiroteios e homicídios.

Policiais militares fizeram buscas ostensivas em bairros de Vitória e Cariacica

De acordo com a PM, os policiais faziam o patrulhamento em Andorinhas quando receberam a denúncia de que vários suspeitos estavam armados em Mangue Seco, por volta das 21h. "No momento em que as equipes viram os suspeitos, eles efetuaram disparos e correram em direções distintas", afirmou a corporação.

Além dos dois suspeitos que acabaram sendo alcançados, três armas de fogo – sendo duas pistolas e um revólver – foram apreendidas em uma casa abandonada na área. A dupla e os armamentos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fica em Barro Vermelho.

Alexandre Ramalho

Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo

"O recado é que estamos trabalhando. Não venham dar ataque e não venham se confrontar com a PM. Vamos atuar fortemente contra criminosos para trazer segurança para a comunidade"

Durante essa mesma noite, outro confronto também aconteceu em Nova Palestina. No bairro, dois indivíduos fugiram ao verem a chegada da Polícia Militar. Na fuga, os criminosos dispararam contra os policiais e se desvencilharam de uma sacola – contendo maconha, cocaína e crack – que acabou apreendida.

Operação Estado Presente contou com o apoio do helicóptero do Notaer

AÇÕES OSTENSIVAS EM CARIACICA

Ainda nessa sexta-feira (1), ações ostensivas foram deflagradas em cinco bairros de Cariacica: Porto Novo, Flexal I e II, Nova Esperança e Nova Rosa da Penha. No entanto, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que ninguém foi detido e nenhum material foi apreendido nessas regiões.

Membros da PM, da PC, dos Bombeiros, da PRF e das prefeituras de Vitória e Cariacica participaram da ação nesta sexta-feira (1)
Membros da PM, da PC, dos Bombeiros, da PRF e das prefeituras de Vitória e Cariacica participaram da ação nesta sexta-feira (1). Crédito: Divulgação | Polícia Militar

OPERAÇÃO ESTADO PRESENTE

Na ação da Operação Estado Presente participaram efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Municipal de Vitória e da Prefeitura de Cariacica. O helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) também prestou apoio.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.