> >
Adolescentes são detidos suspeitos de assaltar motoristas de app no ES

Adolescentes são detidos suspeitos de assaltar motoristas de app no ES

Em intervalo de poucas horas, dupla de 16 anos teria assaltado dois trabalhadores; em um dos casos, vítima acabou ferida com faca

Publicado em 8 de abril de 2022 às 15:50- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Junto dos adolescentes, os policiais encontraram uma pistola falsa, uma faca, dois celulares roubados das vítimas e uma aliança, que pertencia à motorista roubada na manhã desta sexta-feira (8)
Materiais apreendidos com os adolescentes: uma pistola falsa, uma faca, dois celulares roubados das vítimas e uma aliança, que pertencia a uma das vítimas. (Divulgação | Polícia Militar)

Suspeitos de assaltarem motoristas de aplicativos, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos nesta sexta-feira (8), em Vila Velha. Segundo a polícia, eles se passavam por passageiros e anunciavam o assalto durante a corrida. Ambos teriam feito ao menos duas vítimas — incluindo um homem que levou facadas na mão.

Sargento da Polícia Militar, Elton Dantas disse que uma equipe foi acionada nesta manhã por uma motorista que foi obrigada a dirigir o próprio carro para o Morro do Moreno. "Quando chegou na Praia do Ribeiro, ela viu algumas pessoas e decidiu sair do veículo, pedindo socorro", contou.

Assustados, os adolescentes também saíram correndo do automóvel, em direção à Praia Secreta. "Os policiais estavam próximos, fizeram as buscas e localizaram os dois indivíduos no meio de uma trilha, com o material que tinham roubado da vítima: um celular e uma aliança", afirmou.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha – onde, coincidentemente, um homem fazia o registro de um assalto que havia sofrido horas antes. "Ele reconheceu os adolescentes como autores do roubo", revelou Dantas.

Ainda de acordo com o sargento, a dinâmica dos casos foi bastante semelhante. "O motorista recebeu o chamado na Prainha da Glória e a corrida seria para a Praia da Costa. No meio do caminho, eles anunciaram o assalto e ordenaram que a vítima seguisse para Cariacica", explicou.

Aspas de citação

Em certa altura da corrida, os suspeitos chegaram a torturar o homem, que teve a mão esfaqueada

Elton Dantas
Primeiro-sargento da PM
Aspas de citação

No primeiro assalto, ocorrido durante a madrugada, os adolescentes levaram o carro da vítima, que foi recuperado também nesta sexta-feira (8), no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. "Os dois confessaram os crimes, inclusive que abandonaram o veículo na primeira ação", afirmou Dantas.

Para intimidar as vítimas, os adolescentes portavam uma faca e uma pistola falsa, que também foram apreendidas. Um deles, de acordo com o sargento, já tinha passagem pela polícia e teria saído há menos de um mês do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Em nota, a Polícia Civil informou que os adolescentes, de 16 anos, responderão por ato infracional análogo a roubo. Os dois foram apresentados ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que decidirá se eles ficarão ou não internados.

Errata Atualização
11 de abril de 2022 às 08:35

A Polícia Civil informou o encaminhamento dado aos adolescentes apreendidos. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais