> >
Acusado de esfaquear entregador de pizza no ES afirma: 'Sou inocente'

Acusado de esfaquear entregador de pizza no ES afirma: "Sou inocente"

A defesa de Rhuan Carlos Schmid, de 23 anos, diz que o rapaz está internado em um hospital e que quebrou o maxilar durante a luta corporal com Wesley, entregador de pizza que foi esfaqueado em Vila Velha no último dia 24

Publicado em 31 de março de 2020 às 19:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rhuan Schmid está internado em hospital
Rhuan Schmid está internado em hospital. (Divulgação)

O comerciante identificado como Rhuan Carlos Schmid, de 23 anos, acusado de esfaquear o entregador de pizza Wesley Mendes dos Santos, de 28, por causa da demora na entrega do pedido que ele fez, alegou: "sou inocente". O crime aconteceu em Vila Velha, na última terça-feira (24).

Em nota enviada à reportagem de A Gazeta nesta terça-feira (31), a defesa de Rhuan diz que o rapaz está internado em um hospital e que quebrou o maxilar durante a luta corporal com Wesley. Um trecho do documento diz: "Rhuan não praticou os atos a ele imputados pelo Wesley e afirma sua absoluta inocência".

Aspas de citação

Numa dessas investidas, o prédio em que Rhuan mora foi depredado. Sua casa e comércio sofreram ataques

Paula Maroto
Advogada de Rhuan
Aspas de citação

Ainda de acordo com a advogada Paula Maroto, quem redigiu o comunicado, desde o ocorrido o comerciante e seus familiares têm sido vítimas de ameaças e atos covardes, que foram formalizados em boletim de ocorrência e estão sendo apurados pela polícia.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

A ÍNTEGRA | Nota à imprensa

Tamanho de arquivo: 294kb

Em conversa com a reportagem de A Gazeta na última segunda-feira (30), a advogada relatou que Rhuan vai ter que passar por uma cirurgia e está com infecção. "Está consciente e desde o dia 25 a defesa entrou em contato com a DHPP colocando ele à disposição. Não nos manifestamos ainda para não atrapalhar a colheita de provas", disse.

MOTOBOY TEVE ALTA

Wesley ficou sete dias internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas, em Vitória. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) do município.

Depois de sete dias internado, o motoboy teve alta e foi até o DHPP prestar depoimento. Ele falou do desespero por socorro depois de levar cinco facadas. O entregador disse que tentou se proteger e lutou contra o comerciante.

Aspas de citação

Eu fui ficando sem respirar e eu tentava parar os carros, mas não vinha viatura e nem nada. Só Deus que me deu força. Eu achei que não fosse aguentar, não. Ele desceu com a faca na cintura e eu não tinha visto. Ele começou a se alterar e eu perguntei por que ele estava falando daquele jeito comigo. Ele me deu uma porrada na boca, a gente entrou em luta corporal e ele começou a me esfaquear

Wesley Mendes dos Santos
Entregador de pizza esfaqueado
Aspas de citação

Por trabalhar por conta própria, Wesley está angustiado de estar parado por causa dos ferimentos. "Eu gosto do meu trabalho. É uma coisa que eu consigo sustentar as minhas filhas. Agora vou ter que ficar 60 dias sem trabalhar", lamentou.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil informou que está apurando as imagens das câmeras de videomonitoramento do prédio que mostram a briga entre Wesley e o comerciante.

Os policiais informaram que os advogados do comerciante fazem contato com a delegacia todos os dias e dizem que o comerciante está internado e precisou passar por uma cirurgia, porque durante a briga o agressor teve uma lesão no rosto. O advogado de Wesley diz que vai apurar com a polícia como está a investigação do caso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais