> >
Aconteceu de novo: arrombamentos em Vila Velha dão prejuízo a comerciantes

Aconteceu de novo: arrombamentos em Vila Velha dão prejuízo a comerciantes

Invasões aconteceram na Praia da Costa e na Praia de Itaparica; loja de móveis, lava-jato, centro e sala comercial já foram alvos

Publicado em 24 de maio de 2025 às 13:25

Fechadura de comércio na Praia da Costa foi arrombada por suspeito, que acabou detido
Fechadura de comércio na Praia da Costa foi arrombada por suspeito, que acabou detido Crédito: Fernando Estevão

Parece notícia repetida, mas não é: na madrugada deste sábado (24), uma sala comercial teve a fechadura arrombada e foi invadida por um criminoso na Praia da Costa, em Vila Velha, mesmo bairro que registrou um furto a uma loja de móveis no dia anterior. Horas antes, perto dali, na Praia de Itaparica, uma dupla entrou num centro comercial e roubou fios, fato que acabou atrasando uma obra que acontecia no local. 

A invasão à sala comercial na Praia da Costa aconteceu por volta de meia-noite. O imóvel fica no térreo de um prédio residencial. O suspeito foi flagrado lá dentro com uma faca, que ele usou até para ameaçar os policiais militares que o prenderam. 

Um morador do prédio, que tem porte de arma e estava armado, também ajudou a abordar o criminoso. Segundo a PM, o suspeito detido vive em situação de rua e já tinha outras passagens por furto. O porteiro do edifício relatou que o mesmo bandido já tinha invadido a loja no dia anterior, mas na ocasião o alarme disparou e ele conseguiu fugir.

Praia de Itaparica

A insegurança também está assustando moradores e comerciantes da Praia de Itaparica. Durante a tarde de sexta-feira, a obra de um centro comercial do bairro foi invadida. Dois criminosos foram presos após serem flagrados roubando fios do imóvel, o que acabou rompendo a energia da obra.

Esse não foi um caso isolado no bairro. Há pouco mais de uma semana, um criminoso invadiu uma academia ao lado do centro comercial, levando caixas de som e o celular do espaço. Um lava-jato que fica na rua também teve vários equipamentos roubados, como máquina de polir e soprador. "Hoje em dia as coisas não estão fáceis, a gente tem que lidar com o psicológico e seguir a vida", desabafou o proprietário do estabelecimento. 

Em nota, a Polícia Militar disse que "realiza policiamento ostensivo nos bairros citados, além de reforço de policiamento com militares em escala de ISEO e operações diversas, que são desenvolvidas de forma estratégica, conforme as demandas dos locais. A PM ressalta que conta sempre com o auxílio da população para que uma viatura seja acionada imediatamente, via Ciodes (190), em casos de suspeita ou crime em andamento".

*Com informações do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Roubo Furto

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais