> >
Acidente entre carro e ônibus deixa mortos e feridos na BR 262, em Ibatiba

Acidente entre carro e ônibus deixa mortos e feridos na BR 262, em Ibatiba

Ao todo, 48 pessoas estavam no veículo da viação Gontijo, que saiu de Guarapari com destino a Minas Gerais; motorista do ônibus está entre as vítimas que morreram no acidente

Publicado em 7 de maio de 2022 às 09:34

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Acidente entre carro e ônibus deixou ao menos cinco mortos na BR 262, em Ibatiba
Acidente entre carro e ônibus deixou ao menos cinco mortos na BR 262, em Ibatiba. (Walter Luiz)

Um acidente envolvendo um ônibus da Viação Gontijo e um carro deixou ao menos cinco mortos na madrugada deste sábado (07) na BR 262, em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo. Segundo informações da empresa, o coletivo seguia para Belo Horizonte, Minas Gerais, com 47 passageiros.

Entre as vítimas está o motorista do ônibus, identificado como Luciano Dalmeida Viana, 43 anos. Outros dois passageiros, que não tiveram os nomes divulgados, morreram no local, além de dos lavradores Florisvaldo da Silva e Roney Augusto Silva que estavam no carro, um Ford Fiesta.

Vídeo enviado por Walter Luiz, morador da região, mostra como ficou o ônibus após o acidente. 

A assessoria de imprensa da Gontijo informou que o ônibus saiu de Guarapari às 19h45 e às 20h50 da rodoviária de Vitória. Ao passar pelo Km 170 da BR 262, na altura do trevo de Lajinha, o coletivo bateu contra um Ford Fiesta.

Segundo a viação, os dois veículos seguiam na mesma direção e a batida aconteceu após o carro ultrapassar o ônibus e rodar na pista. Com o impacto, o coletivo tombou.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, a pista ficou totalmente interditada durante a madrugada durante o trabalho de perícia e remoção dos corpos das cinco vítimas que faleceram no local . O trânsito foi liberado no início da manhã.

Carro ficou completamente destruído após colisão com ônibus na BR 262
Carro ficou completamente destruído após colisão com ônibus na BR 262. (Walter Luiz)

FERIDOS

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 13 pessoas deram entrada no Pronto Atendimento de Ibatiba durante a madrugada. A unidade disse que uma senhora de 82 anos e uma mulher de 56 anos foram transferidas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (São Lucas), em Vitória. Uma criança de 7 anos também foi removida para o Hospital Infantil em Vitória.  As outras vítimas seguem internadas na unidade em Ibatiba, com ferimentos leves, aguardando liberação médica. 

A assessoria de imprensa da Gontijo informou que 29 passageiros foram liberados sem nenhum ferimento. Elas estão sendo acompanhadas pela empresa, que "presta todo o atendimento para as famílias neste momento", informou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais