Morreu neste sábado (3), em Vitória, o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial e fundador da Casa do Adubo, Estevão Covre, aos 101 anos. O empreendedor deixa quatro filhos: Nicolau Covre, João Bosco Covre, Julia Helena e Maria Auxiliadora.
O velório ocorre das 17h às 22h, neste sábado (3), no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra, e continua no domingo, das 9h às 14h40. O sepultamento está marcado para as 15h, no mesmo local.
Vibrante, alegre e muito religioso, Estevão estava lúcido até esta sexta-feira (2), segundo a família. Em fevereiro deste ano, ele recebeu a Comanda Comunitá, durante a missa em homenagem ao Dia do Imigrante Italiano, na Catedral Metropolitana de Vitória. A data comemorativa foi estabelecida em 2008, a partir de um projeto de lei do então senador Gerson Camata.
Em uma rede social, a Casa do Adubo manifestou pesar pelo falecimento do seu fundador. "Hoje, o sr. Estevão Covre infelizmente nos deixou, aos 101 anos. Mais do que comandar a Casa do Adubo desde 1949, onde trouxe muito desenvolvimento e impactos inesquecíveis, ele era um excelente pai, avô e bisavô. Desejamos muita paz à família e amigos. Muito obrigado por tudo, Sr. Estevão”, manifestou o texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.