> >
Gabriel não se vai. Gabriel não se foi

Gabriel não se vai. Gabriel não se foi

Recusamos a usar qualquer verbo no passado; não por tolice ou ingenuidade – mas porque ele é presente. Sempre será

Publicado em 24 de maio de 2020 às 15:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gabriel Borges
Gabriel Borges. (Arquivo familiar)

Gabriel  (1997-2020) é daquele tipo de gente que se senta na sua frente com a postura impecável. Daqueles moços que realmente escutam o que você tem para dizer, não só espera sua vez de falar. Assente com a cabeça e faz interjeições de concordância – até quando não concorda com uma palavra do que você diz. Traz uma mão ao queixo, e apoia na mesa o cotovelo: poderia ouvir você por horas.

Gabriel é daquele tipo de gente que sempre sabe o que dizer. E qual vinho pedir. E em qualquer uma das várias línguas que ele poderia pedir um vinho. Sempre sabe as letras das músicas e as rimas das poesias. E os ministros, ele também sabe todos eles.

Gabriel tem um pouco daquela gente que você não encontra por aí muito mais: daquela gente que sempre parece estar engomada, até mesmo quando está de roupa de praia. O tipo de pessoa que exala elegância até nas situações mais desalinhadas; que tem cara de couro, ferro, madeira e uísque – aquela característica de personagens aflitos pelo seu gênio e intelecto.

Gabriel sempre canta quando conhece a música. Sempre pede carbonara. Sempre usa “nós” ao invés de “a gente”. Sempre ama por inteiro. Sempre sabe as capitais dos países. Sempre olha no olho. Sempre gargalha quando tem vontade – e que gargalhada gostosa.

Aspas de citação

I've lived a life that's full/ I've travelled each and every highway /And more, much more than this/ I did it my way

Trecho de "My Way"
.
Aspas de citação

Gabriel não se vai. Gabriel não se foi. Nos recusamos a usar qualquer verbo no passado; não por tolice ou ingenuidade – mas porque ele é presente. Sempre será – em todo gesto alinhado que fizermos, em todo vinho que tomarmos, em todo Elvis que ouvirmos, em todo carbonara que nos empanturrarmos e todo verso do I-Juca-Pirama. Sempre que gargalharmos de um jeito engraçado. Sempre.

Este vídeo pode te interessar

Dos seus amigos, para sempre.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais