> >
Homem se entrega após esfaquear cunhada por divisão de terras no ES

Homem se entrega após esfaquear cunhada por divisão de terras no ES

Em depoimento, suspeito confessou que queria matar a cunhada

Publicado em 2 de novembro de 2018 às 18:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O suspeito compareceu na delegacia com a arma do crime. (Divulgação/PC)

O suspeito de esfaquear a cunhada em Pinheiros, no Norte do Estado, por conta de uma disputa na divisão de terras se entregou à polícia e foi preso. Após cometer o crime, o acusado fugiu e esperou passar o período de flagrante para comparecer na delegacia do município, com a faca do crime, na tarde de quinta-feira (01), para prestar esclarecimentos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima de 36 anos, foi esfaqueada pelo cunhado Dejair Rodrigues Coelho, 34 anos na manhã de quarta-feira (31), enquanto arrumava a casa da mãe, no Assentamento Nova Vitoria, na zona rural de Pinheiros. Durante o depoimento na delegacia, o suspeito confessou que queria matar a cunhada e por isso, teria desferido cerca de quatro golpes de faca nas costas dela.

O motivo seria uma briga entre ele e os familiares da esposa que possuem quatro hectares de terra no assentamento. Para o suspeito, a divisão das terras foi injusta para sua esposa, que ficou com uma parte pequena, enquanto a vítima era detentora da maior parte das terras da família.

O Delegado Libero Penello de Carvalho, da 17ª Delegacia Regional de Pinheiros, informou que o suspeito já respondia em liberdade por outro crime em São Gabriel da Palha.

"Realizamos um rápido trabalho e com excelentes elementos comprobatórios da periculosidade do acusado para a sociedade. Ele já responde um crime de homicídio na comarca de São Gabriel da Palha, porém responde tal crime em liberdade. Dada sua periculosidade, os familiares da vítima se sentiam vulneráveis e temiam serem assassinados, além de desconforto social que o crime causou na cidade. Solicitamos sua prisão e fomos prontamente atendidos pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Aguardaremos a recuperação da vítima para concluir o inquérito”, disse.

O suspeito teve a prisão temporária decretada pela justiça, e foi preso quando ainda estava na delegacia e encaminhado para o CDP de São Mateus.

VÍTIMA

Este vídeo pode te interessar

Após a tentativa de assassinato, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e encaminhou a vítima, que estava em estado grave, até o hospital municipal de Pinheiros. Posteriormente, ela foi encaminhada para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde passou por cirurgia de emergência e encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais