> >
Criança está em estado grave com suspeita de Covid-19 no ES, diz secretário

Criança está em estado grave com suspeita de Covid-19 no ES, diz secretário

Segundo o secretário de Saúde de Linhares, dois pacientes também com suspeita de coronavírus foram transferidos em estado grave para hospitais do ES

Publicado em 9 de abril de 2020 às 15:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Linhares
Segundo o secretário, os três casos registrados em Linhares ainda aguardam resultado dos exames . (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Três moradores de Linhares com suspeita de coronavírus estão internados em estado grave. Entre os pacientes, uma criança de apenas 6 anos. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do município, Saulo Rodrigues Meireles, na tarde desta quinta-feira (9). Nesta manhã, foi confirmada a morte do professor de Linhares Jocival Marchiori, de 55 anos, a sétima por coronavírus no Espírito Santo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são dois idosos e uma criança. Eles foram atendidos no Hospital Geral de Linhares (HGL) e, diante da gravidade do quadro clínico, foram transferidos e seguem internados em Unidades de Tratamento Intensivo de hospitais do Espírito Santo. Os idosos foram levados para o Hospital Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, e a criança para o Hospital Infantil, em Vitória.

Considerados casos suspeitos do novo coronavírus, os pacientes estão sendo acompanhados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pela Secretaria Municipal de Saúde. As amostras biológicas dos pacientes foram colhidas pelo hospital onde foram atendidos e já foram para análise no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES). Os resultados serão divulgados em boletins atualizados periodicamente pelas autoridades em Saúde.

“Estamos hoje aqui, não para dar uma notícia boa, infelizmente, tivemos aqui o nosso primeiro óbito causado pelo coronavírus no município de Linhares, é um professor, uma pessoa de referência numa escola estadual e ainda temos mais três casos que têm preocupado muito, porque são três casos que foram transferidos: dois para o hospital Roberto Silvares e uma criança, de 6 anos, transferida também em estado grave para o Hospital Infantil. Esses três casos são casos suspeitos de coronavírus. O município está apurando, já fez a coleta e encaminhou para obter o resultado dos exames”, explicou o secretário em um vídeo divulgado pela Prefeitura de Linhares.

MORTE EM LINHARES

O primeiro óbito registrado em Linhares por causa do novo coronavírus foi do professor e ex-diretor escolar, Jocival Marchiori, de 55 anos. O educador estava internado, em tratamento, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Dr. Roberto Silvares, em São Mateus.

ENTERRO SEM VELÓRIO

O corpo do professor foi retirado do hospital ainda na manhã desta quinta-feira (9) por uma funerária e já foi encaminhado para Linhares, onde será sepultado, sem a realização de velório, seguindo assim uma recomendação do Ministério da Saúde.

Esta é a segunda morte pela doença na Região Norte do Espírito Santo. No último sábado (4), o gerente de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em São Mateus, Marcos Antônio Vieira dos Santos, de 35 anos, também faleceu em decorrência da doença.

CORONAVÍRUS EM LINHARES

Este vídeo pode te interessar

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8), Linhares tem até o momento, 209 casos notificados, sendo 8 confirmados, 102 descartados e 99 casos suspeitos da Covid-19. Os três casos, divulgados pelo secretário de Saúde do município, devem entrar no boletim que deve ser divulgado nesta quinta-feira (9).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais