> >
Linhares decreta luto de 3 dias após morte de professor com Covid-19

Linhares decreta luto de 3 dias após morte de professor com Covid-19

Jocival Marchiori, de 55 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus e faleceu nesta quinta-feira (9). A perda causa grande comoção na cidade

Publicado em 9 de abril de 2020 às 10:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Linhares decreta luto oficial de três dias pela morte de Nozinho Corrêa
Durante a validade do decreto, a bandeira de Linhares, em frente à prefeitura ficará em meio mastro. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Após registrar a primeira morte pela Covid-19, a Prefeitura de Linhares decretou, nesta quinta-feira (9), luto oficial por três dias pelo falecimento do professor Jocival Marchiori, de 55 anos. O educador foi diagnosticado com o novo coronavírus e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, onde faleceu.

Jocival era professor e atuou, segundo o prefeito do município, Guerino Zanon, durante 25 anos como diretor da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, mais conhecido como Colégio Estadual. O diagnóstico pela Covid-19 causou grande comoção na cidade.

Em nota de pesar, o prefeito relembrou a trajetória do educador e lamentou a morte de Jocival. “Lamento imensamente sua perda e, neste momento de dor e tristeza, em nome de todos os linharenses, expresso, consternado, solidariedade aos familiares e amigos, bem como à toda comunidade acadêmica e administrativa do Estadual”, escreveu.

Zanon destacou ainda a relevância dos serviços prestados pelo professor para a educação no município e, por isso, decretou o luto oficial. “Compartilho publicamente minha gratidão pelo privilégio da convivência com um ser humano exemplar, educador de excelência, e reitero absoluto reconhecimento ao legado construído pelo professor Jocival ao longo de tantos anos dedicados à causa da Educação”.

PRIMEIRA MORTE EM LINHARES

A morte do professor Jocival Marchiori, de 55 anos, é a primeira registrada em Linhares e reforça a necessidade da população adotar medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Esta é a segunda morte pela doença na Região Norte do Espírito Santo. No último sábado (4), o gerente de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em São Mateus, Marcos Antônio Vieira dos Santos, de 35 anos, também faleceu em decorrência da doença.

Este vídeo pode te interessar

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8), Linhares tem até o momento,  209 casos notificados, sendo 8 confirmados, 102 descartados e 99 casos suspeitos da Covid-19.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais