> >
Veja os dias em que pode voltar a chover forte no ES

Veja os dias em que pode voltar a chover forte no ES

Tempo deve continuar instável nos próximos dias, segundo previsão do Climatempo

Publicado em 17 de novembro de 2019 às 14:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alagamento provocado pela chuva dos últimos dias na rua dos Jornalistas em Novo Horizonte. (Vitor Jubini)

O tempo instável e as chuvas devem continuar nos próximos dias no Espírito Santo. Segundo previsão do Climatempo, a passagem de outra frente fria fará com que áreas de instabilidade continuem sobre o Estado pelo menos até quinta-feira (21), provocando mais chuvas em todas as regiões do Espírito Santo.

Veja os dias em que pode voltar a chover forte no ES

Para o resto do domingo e na segunda, a previsão é de que a chuva mais volumosa caia sobre o Norte do Estado, atingindo a região de São Mateus e Nova Venécia, por exemplo.

Na Grande Vitória, nas cidades serranas e nas outras regiões capixabas, a chuva deve cair de fraca a moderada nas próximas 48 horas, porém a qualquer hora. A chuva vai e volta, mas os períodos de estiagem, se ocorrerem, serão breves, segundo o Climatempo. 

Na terça (19), todo o Espírito Santo deve permanecer com muita nebulosidade e chuva frequente,  que pode cair a qualquer hora do dia, mas com fraca a moderada intensidade. De acordo com o Climatempo, há possibilidade de mormaço e alguns momentos sem chuva.

VENTO MARÍTIMO MAIS FORTE

Se até terça as chuvas devem ser em menor intensidade, a previsão é que temporais mais fortes cheguem na quarta (20) e na quinta (21). De acordo com o Climatempo, na quarta, o vento marítimo deve soprar com mais força novamente sobre o Estado, aumentando ainda mais a umidade no ar. Isto deve intensificar a chuva por todo o Estado. Na quinta o tempo também deve ficar chuvoso.

Mesmo com a previsão de enfraquecimento da chuva em algumas áreas do Estado entre o domingo e a terça, ainda é alto o risco para deslizamento de terra nas regiões onde o solo ficou encharcado pela chuva dos últimos dias, informa o instituto.

Permanece também a preocupação com o transbordamento de córregos e rios, pois o nível de vários deles se elevou muito por causa da chuva desta última semana.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais