> >
Rio Formate transborda e moradores são resgatados por barcos em Viana

Rio Formate transborda e moradores são resgatados por barcos em Viana

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros usam barcos para resgatar moradores do bairro Industrial. Cerca de 50 pessoas já foram retiradas de casas na região, segundo a prefeitura.

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 20:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 14/11/2019 - Cariacica - Rio Formate transborda e invade ruas no bairro Industrial em Viana - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ. (Vitor Jubini)

Com o grande volume de chuvas no Espírito Santo, o Rio Formate, que passa por três municípios da Grande Vitória, transbordou na tarde desta quinta-feira (14). Moradores do bairro Industrial, em Viana, estão sendo resgatados por barcos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. 

Em algumas residências a água do rio já atinge o segundo pavimento. Aproximadamente 50 pessoas já foram retiradas das casas, segundo o prefeito Gilson Daniel. Um helicóptero sobrevoa o local.

"Estamos dando prioridade para mulheres grávidas, com crianças e idosos. É uma região com muitas famílias, então estamos fazendo um trabalho constante para retirá-los do local. É impossível utilizar helicóptero porque está muito alagado, então estamos transportando as pessoas por meio de barcos", declarou.

Este vídeo pode te interessar

Viana é um dos municípios que recebeu o maior volume de água nas últimas 24 horas, foram 132, 8 milímetros. O município tem sido atingido pelas chuvas fortes desde a última terça-feira (12). Diversos alagamentos foram registrados na cidade nos bairros Vila Bethânia, Marcílio de Noronha, Industrial e Canaã.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais