ASSINE

Rio Formate transborda e moradores são resgatados por barcos em Viana

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros usam barcos para resgatar moradores do bairro Industrial. Cerca de 50 pessoas já foram retiradas de casas na região, segundo a prefeitura.

Publicado em 14/11/2019 às 19h04
Data: 14/11/2019 - Cariacica - Rio Formate transborda e invade ruas no bairro Industrial em Viana - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ. Crédito: Vitor Jubini
Data: 14/11/2019 - Cariacica - Rio Formate transborda e invade ruas no bairro Industrial em Viana - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ. Crédito: Vitor Jubini

Com o grande volume de chuvas no Espírito Santo, o Rio Formate, que passa por três municípios da Grande Vitória, transbordou na tarde desta quinta-feira (14). Moradores do bairro Industrial, em Viana, estão sendo resgatados por barcos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. 

Em algumas residências a água do rio já atinge o segundo pavimento. Aproximadamente 50 pessoas já foram retiradas das casas, segundo o prefeito Gilson Daniel. Um helicóptero sobrevoa o local.

"Estamos dando prioridade para mulheres grávidas, com crianças e idosos. É uma região com muitas famílias, então estamos fazendo um trabalho constante para retirá-los do local. É impossível utilizar helicóptero porque está muito alagado, então estamos transportando as pessoas por meio de barcos", declarou.

Viana é um dos municípios que recebeu o maior volume de água nas últimas 24 horas, foram 132, 8 milímetros. O município tem sido atingido pelas chuvas fortes desde a última terça-feira (12). Diversos alagamentos foram registrados na cidade nos bairros Vila Bethânia, Marcílio de Noronha, Industrial e Canaã.

A Gazeta integra o

Saiba mais
chuva chuva no es viana viana

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.