> >
Parte da Ponte de Camburi está fechada para pedestres e ciclistas

Parte da Ponte de Camburi está fechada para pedestres e ciclistas

As obras devem durar aproximadamente um mês, mas a travessia na ponte continua liberada no sentido Praia do Canto

Publicado em 6 de junho de 2019 às 15:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ciclovia da Ponte de Camburi será interditada a partir desta quinta . (Eduardo Dias)

As obras para manutenção da Ponte de Camburi entraram na terceira fase de execução na manhã desta quinta-feira (6). Agora serão feitas reformas na ciclovia da ponte e também a troca do piso da passarela. Por conta disso, a passagem de pedestres e ciclistas em um dos lados da ponte ficará bloqueada por aproximadamente um mês.

A interdição acontece no sentido Jardim da Penha. A travessia continua liberada na passarela oposta, no sentido Praia do Canto. Em nenhum momento da obra haverá interferência no trânsito de veículos. O secretário de obras de Vitoria, Sérgio Sá, deu alguns destalhes sobre a execução da obra.

Ciclovia da Ponte de Camburi será interditada a partir desta quinta . (Eduardo Dias)

"São duas frentes de trabalho. Uma frente está trabalhando embaixo da ponte, fazendo o reforço estrutural. E uma frente de trabalho em cima da ponte, que está substituindo as placas de concreto e recuperando o guarda-corpo", explicou o secretário.

Parte da Ponte de Camburi está fechada para pedestres e ciclistas

Para fazer a travessia segura e acessar a passarela do outro lado da via, pedestres e ciclistas deverão seguir as orientações das placas indicativas instaladas nas duas faixas de pedestres mais próximas da ponte, que apontam o caminho obrigatório.

CICLISTA CONCORDA COM INTERDIÇÃO

De acordo com a prefeitura, pelo menos quatro agentes vão orientar os pedestres e ciclistas nos próximos dias, no início da manhã e também no final da tarde, horários com aumento no fluxo de pessoas no local. A ciclista Luana Irineu Ganga, que passou pela ponte momentos antes da interdição, foi orientada por agentes da prefeitura e afirmou que é a favor das obras de manutenção no local.

"É bom que conserta, estava um perigo mesmo, a ponte estava meio bamba. Agora vai ficar tranquilo, é bom porque a gente vai ter mais segurança", opinou a ciclista.

Ciclovia da Ponte de Camburi será interditada a partir desta quinta . (Eduardo Dias)

DETALHES DA OBRAS

A obra na Ponte de Camburi tem caráter preventivo, onde estão sendo feitos o tratamento do aço da estrutura, a recuperação de concreto e do piso da passarela, a instalação de novas placas de concreto e estrutura metálica, além da restauração e da substituição do guarda-corpo.

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação é responsável pela execução das intervenções, que foram licitadas por aproximadamente R$ 640 mil.

IMPLANTAÇÃO DE NOVAS CICLORROTAS NA CIDADE

Este vídeo pode te interessar

Com a intenção de aumentar as alternativas para a circulação de pedestres na cidade, a prefeitura de Vitória tem feito estudos para a implantação de ciclorrotas no município. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos, ciclorrotas são caminhos com placas e pinturas sinalizando o trajeto recomendado aos ciclistas. A ciclorrotas são espaços compartilhados entre ciclistas e veículos, em trajetos que não contam com ciclovias. O secretário afirmou que uma das ciclorrotas será demarcada dentro do bairro Jardim da Penha, em ruas com baixa movimentação de carros, ligando a Praia de Camburi à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Também são estudadas a implantação de ciclorrotas em bairros como Maruípe e São Pedro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais