Para evitar coronavírus, vacinação contra gripe em Vitória será em escolas

Prefeitura da Capital mudou locais de vacinação e também a data do agendamento online, que começa neste sábado (21)

Publicado em 20/03/2020 às 10h06
Atualizado em 22/03/2020 às 17h53
Aplicação de vacina. Crédito: Pixabay
Aplicação de vacina. Crédito: Pixabay

Para evitar a propagação do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) elaborou novas estratégias para a campanha de vacinação contra influenza, que começa na próxima segunda-feira (23). De acordo com informações da prefeitura, as vacinas serão realizadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), localizadas próximas às Unidades de Saúde de Vitória que possuem sala de vacinação. Por este motivo, a abertura dos agendamentos online foi transferida para este sábado (21). Antes, era no dia 20

O morador da Capital poderá fazer o agendamento normalmente por meio do portal da prefeitura ou pelo aplicativo Vitória Online.

“Estamos buscando novas estratégias a cada dia para evitar que as pessoas entrem em contato umas com as outras. O objetivo é reduzir a linha de transmissão do coronavírus. Não é momento das pessoas saírem de casa e ir até as unidades de saúde sem necessidade”, disse a Secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.