Vacinação contra gripe poderá ser agendada sem sair de casa em Vitória

A partir do dia 20, a população poderá marcar a data e o horário da vacina nas unidades de saúde, por meio de agendamento online, disponível no site da prefeitura ou no aplicativo Vitória Online

Publicado em 16/03/2020 às 08h43
Atualizado em 16/03/2020 às 08h47
Vacina contra a gripe. Crédito: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde
Vacina contra a gripe. Crédito: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe, que terá início no próximo dia 23. A medida foi tomada devido à confirmação dos primeiros casos do novo coronavírus no Brasil.

Em Vitória, a partir do dia 20, a população  poderá marcar a data e o horário da vacina nas unidades de saúde, por meio de agendamento online, disponível no site da Prefeitura ou no aplicativo Vitória Online. A vacina será dada em prontos-socorros e hospitais do sistema de saúde.

O Ministério da Saúde está definindo os grupos prioritários para vacinação, com o objetivo de reduzir as complicações e a mortalidade pela influenza. O órgão irá enviar as doses de vacina e informar aos Estados e municípios.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.